OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Nova reação à vacina contra o coronavírus é identificada

JORNAL DO GUMA "COVID-19"

ILUSTRATIVA

Entre as vacinas contra Covid-19, existem dois tipos de método. Um deles é a técnica do RNA mensageiro (mRNA). E embora no grande número de casos não haja efeitos colaterais a serem destacados, um estudo de casos reais constatou que em algumas ocasiões podem haver sequelas ou efeitos colaterais diferentes que afetam os pacientes.

+ Anvisa regulamenta importação de vacinas sem registro no Brasil

Entre esses efeitos colaterais está a anafilaxia. O que é anafilaxia? É uma reação alérgica grave que às vezes pode ser fatal. Essa resposta ocorre quando o corpo é afetado por um agente externo. Algumas drogas, como a morfina e o ácido acetilsalicílico, podem produzir uma resposta semelhante à primeira exposição, uma vez que todos os corpos respondem de forma diferente. Algo semelhante acontece com as vacinas de RNA mensageiro .

Quais são as reações?

Entre as consequências encontradas estão erupções cutâneas, hipertensão, pulso fraco e rápido, náuseas, vômitos e tontura. Alguns deles podem ser fatais, caso alguma das inflamações provoque asfixia do paciente.

Os resultados publicados no Journal of American Medical Association relataram que entre as mais de 52 mil pessoas que foram analisadas nesta pesquisa, cerca de 2% experimentaram esta reação alérgica que é considerada grave.

A diretora do estudo Kimberly Blumenthal disse que, para colocar em perspectiva, isso é comparável às reações anafiláticas de antibióticos comuns. A especialista e sua equipe de pesquisa analisaram as reações alérgicas das pessoas, incluindo anafilaxia .

E embora seja um risco já considerado desde o desenvolvimento da vacina Covid-19, os especialistas acham que ainda é muito cedo para levantar preocupação entre as pessoas.

ISTO É

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI