OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

FAMPOP 2021: "Mar de Purpurina" leva o premio de melhor música. "Século Algum" leva, Melhor Avareense e Prêmio Popular

JORNAL DO GUMA "AGENDA CULTURAL"

38ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), um dos festivais musicais mais importantes do país de 15 a 18 de abril de 2021.
  •  Assista abaixo na íntegra todos os dias:
      
     
   

A canção Mar de Purpurina (Carlos Gomes/Praia Grande-SP) foi a vencedora da 38ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).


Encerrada no domingo, 18, a edição produzida pela Du Javaro Produções Artísticas com apoio da Secretaria Municipal da Cultura foi integralmente transmitida pelo YouTube devido à pandemia do coronavírus.

A cantora Jéssica Stephens, que defendeu a primeira colocada, também levou o prêmio de Melhor Intérprete.

A Lenda e o Fogo (Marinho San/Belo Horizonte-MG) ficou em segundo lugar, seguida de Toda Palavra (Felipe Lucena/São Paulo-SP).

Trova do Violeiro Cansado (Beto Santos/Guarulhos-SP) conquistou a quarta posição e A Eternidade e o Grito (Manoel Gandra, Kiko Zamarian, Zé Renato Fressato/Paraguaçu-MG), defendida por estes dois últimos e por Erick Furlan, levou o quinto lugar.

Mais categorias

O Zé e a Flor (Alexandre Lemos/São Paulo-SP), interpretada por Marcelo Barum, venceu a categoria Melhor Letra.

Já a categoria Melhor Instrumental foi vencida pelo choro Pra Sempre Chiquinha (Márcio Marinho e Victor Angeleas /Brasília-DF).

Século Algum (Márcio Landi Cabral/Samuel Conrado), defendida pela banda de rock alternativo Varal Royal, venceu as categorias Melhor Música Avareense (Prêmio Flores) e o Prêmio Popular (Prêmio Clóvis Guerra).

A 38ª Fampop foi encerrada com o show do patrono Juca Novaes, que presidiu o júri e é um dos criadores da feira.


 ORGANIZADORES DA FAMPOP 2021, COM ISABEL CARDOSO SECRETÁRIA DA CULTURA DE AVARÉ
------

A 38ª edição da Feira Avareense da Música Popular (FAMPOP) de Avaré, realizada de 15 a 18 de abril, oferece premiação de cerca de R$ 48.000,00 aos participantes. Quatro noites de festival, além da apresentação de workshops e shows, transmitidos pelo canal do YouTube da Du Javaro Produções.


SHOWS - Os shows do festival:
-Géssica Dorth, melhor música avareense na 37ª edição - 15/04 
-Silibrina (instrumental), banda criada por Gabriel Nóbrega que, além de tocar piano, assina as composições e arranjos do septeto – 16/04 (sexta-feira), 
- Salomão Soares e Vanessa Moreno (piano e voz) – 17/04 (sábado) 
-Juca Novaes, patrono – 18/04 (domingo), na grande final.


Postagem Anterior Próxima Postagem