OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

BEST OF HOOP | Cirque du Soleil

TV AVARÉ "ESPECIAL"


A dica de hoje é para aproveitar o fim de semana em casa com muita diversão e criatividade. O Cirque du Soleil, companhia circense de grande destaque, disponibiliza a plataforma on-line gratuita Cirque Connect, que reúne tutoriais de maquiagem, aulas de circo, atividades para crianças e espetáculos.

Cirque Connect 

Para ajudá-lo(a) a montar a sua programação, vamos falar um pouco mais sobre os conteúdos mantidos no site Cirque Connect. Acompanhe: 

Lições e tutoriais 

A plataforma traz diversos materiais educativos. É possível fazer aulas de ritmos, como salsasambareggaetone de yoga, para aprender a conectar a respiração aos movimentos do corpo. Há também treinos funcionais, importantes para trabalhar os músculose tutoriais sobre criatividade, performance, design de fantasias e maquiagem. 

Espetáculos 

Aqueles que desejam ver as apresentações do Cirque du Soleil estão com saudade de espetáculos e peças de teatro poderão conferir entrevistas, informações sobre bastidores e trechos das melhores criações da companhia. 

Programação infantil 

O site Cirque Connect também disponibilizuma programação especial para a garotada. Com tutoriais de maquiagem artística e dança e uma série sobre os pequenos artistas da companhia, a plataforma tem tudo para conquistar as crianças. 

Sobre o Cirque du Soleil: do Canadá para o mundo  

O grupo que viria a ser o Cirque du Soleil despontou em 1984, em Baie-Saint-Paul, Quebec, Canadá, quando os artistas liderados por Guy Laliberté realizaram um espetáculo por conta do aniversário de 460 anos da descoberta de seu país. 

Desde então, a companhia, batizada em homenagem ao Sol, que simboliza energia, força e juventude, não parou de crescer, atuando internacionalmente e construindo uma visão marcante, dramática e reflexiva das artes circenses. 

Como acessar? 

Não é necessário se cadastrar; basta clicar no link e embarcar na diversão. Atençãoa plataforma não possui legendas nem áudio em português, mas pode ser uma ótima oportunidade para você treinar suas habilidades na língua inglesa. 

- Gostou do nosso artigo sobre o Cirque Connectsite com conteúdos on-line gratuitos do Cirque du Soleil?

CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem