OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Horóscopo mensal: as previsões para os signos em agosto de 2021

JORNAL DO GUMA

Personare

© Reprodução / nuevamujer.cl horóscopo

Áries

Agosto já chega avisando pra galera do Signo de Áries ficar ligada na saúde. Então, não convém abrir a guarda, garota! Marte sugere, ao longo desse período, a ilusão de força e de invulnerabilidade. Não vacila nem se coloca em encrenca à toa. A parte boa é que a partir do dia 12 o planeta Mercúrio favorece a reorientação dos hábitos alimentares e da saúde como um todo, então aproveita a onda e já lança um estilo de vida mais saudável!

Você tem animal de estimação? O trânsito de Marte ao longo desse mês sugere a necessidade de tomar cuidado com a saúde dele também, pois incidentes podem acabar ocorrendo. Nada grave, mas toma conta dele direitinho.

Ei, só que nem tudo é aviso de perigo! A partir do dia 16, o planeta Vênus aumenta significativamente o potencial de harmonia nos relacionamentos íntimos. Essa tour favorece que você experimente ótimos momentos, não só no amor, mas no geral. O período que se segue entre 25 e 27 de agosto é especialmente bom para ajustar os ponteiros com os rolinhos. #AgoraVai

Touro

Uma taurina querendo morar no sofá da sala em agosto? Temos! O trânsito solar estimula o Signo de Touro a dar atenção ao lar, a cuidar da casa, quem sabe até fazer uma reforminha… Especialmente durante a Lua Nova, que ocorre entre os dias 8 e 9 (acompanha aqui o calendário lunar de 2021).

O ano todo pode trazer grandes responsabilidades pra você na escola, garota, mas agosto essa pressão é ainda maior. Pode aparecer muita galera massa e boas oportunidades pra você pensar na sua carreira. Então, aproveite!

Durante o mês, fica ligada com a forma que você se relaciona com a galera. Se você tiver meio abalada, vai ser difícil raciocinar e podem rolar injustiças. Por isso, não se precipite, combinado?

Gêmeos

Este mês promete pro Signo de Gêmeos, hein? Ainda mais quando o assunto é estudo e pesquisa, especialmente até o dia 22. Ótimo período para ler, estudar, aprender, escrever, publicar… Além da vida intelectual na ativa, também os passeios e viagens rápidas estão em pauta. Só cuidado com a pandemia e faça tudo sempre com responsabilidade redobrada.

Em casa, podem rolar umas brigas cabulosas. Por isso, é importante evitá-las ao máximo, para que as coisas que fujam do controle.

#AlertaTextão: pode rolar algum B.O. polêmico por razões políticas, filosóficas ou religiosas! Algumas pessoas poderão tentar te convencer que existem coisas que não se discutem, mas isso não é verdade. Não deixa ninguém te silenciar!

Se estiver namorando, pode rolar muita discussão nos dias 16, 17 e 18. Mesmo que você tenha razão, talvez seja bacana ceder um pouquinho.

Câncer

Os primeiros onze dias de agosto são perfeitos pro Signo de Câncer organizar a vida financeira. Eba! Aproveita para começar a juntar uma graninha, maneirar nos gastos, fazer um investimento... Não sabe como? A gente te conta nesta matéria!

Neste mês, podem rolar brigas especialmente com pessoas próximas, como irmãos, vizinhos, colegas de escola... O trânsito de Marte também aponta para risco de disputas. Os momentos mais perigosos nesse sentido serão a tarde e a noite do dia 9, além dos dias 10 e 11. #FicaDica

A partir do dia 16, o trânsito de Vênus favorece seu rolê em casa. Você vai querer deixar tudo arrumado e investir em mais tempo com a família. Errada não tá! A casa é um lugar pra recuperar as energias, lembre-se disso.

Leão

Agosto é o mês em que a maioria da galera do Signo de Leão completa aniversário, né? Se este for o seu caso, corre pra ver sua revolução solar, garota! Mas, independentemente de seu mapa de aniversário, se liga no clima de agosto!

As suas diferenças com o(a) arroba vão ficar mais evidentes, do tipo: você vai falar "A" e ele(a) vai falar "B". Nós somos seres individuais e pensamos de maneiras diferentes. Lembre-se de que as diferenças, quando não são tóxicas, nos fazem crescer. Lidar com isso vai ser a grande lição paras leoninas ao longo do mês!

E toma cuidado com rolos por grana, tá? Evita emprestar ou pedir dinheiro emprestado. E não se mete em negócios com pessoas muito íntimas, pra não misturar as emoções e tudo terminar em treta. #Cuidado

Virgem

O mês de agosto vai bombar pra geral do Signo de Virgem por causa do planeta Marte, que está na área! Uma coisa interessante de saber é que ele leva dois anos e meio para dar uma volta completa no zodíaco, estão essa passagem por Virgem é um momento raro.

E aí, garota, você vai ficar toda trabalhada na força de vontade e vai descobrir que os obstáculos não são tão poderosos assim. Superar limites, crescer e ir além é a tour deste mês! Mas esses bons sinais não significam que o mundo será um mar de rosas, né?

É bem provável que você precise brigar, confrontar e desafiar outras pessoa. Por mais paz e amor que você seja, em agosto você se estará mais afrontosa do que normalmente.

Entre os dias 12 e 30, Virgem é afetado por Mercúrio, seu planeta regente. E aí seu lado crítico fica muito mais evidente também. Além disso, até o dia 16, o planeta Vênus transita também por Virgem, favorecendo a vida amorosa - só cuidado pra não julgar demais os outros.

Libra

Uma libriana diplomática? Temos muito! O planeta Vênus, que rege Libra, transita pelo seu signo a partir do dia 16, te deixando com mais sabedoria para enfrentar os problemas. Com gentileza, cordialidade e ouvindo os outros, garotas do Signo de Libra conquistarão o mundo! #GoGirl

Mas tanta luz pode acabar causando ciúme nos outros, e talvez lidar com essa inveja alheia seja seu maior desafio em agosto. Considerando a posição de Marte ao longo do mês, é bem provável que essa galera olhe estranho pra você, tipo achando que você quer aparecer, sabe? Mas não é nada que não dê para tirar de letra: fica de boa, que não dá pra agradar geral!

Os dias 8 e 9 são marcados por uma Lua Nova que afeta positivamente sua vida, trazendo uma galera nova que vai fazer muito bem pra você. Eba!

Escorpião

Agosto promete muitas responsabilidades pro Signo de Escorpião, de convites irados a desafios difíceis - mas nada que você não tire de letra. A contradição do mês é que, ao mesmo tempo em que a vida chamará na direção de coisas novas, uma série de questões em casa vão pedir atenção e te puxar pra dentro. Tá pronta pra fazer malabarismos?

Durante a Lua Nova, as escorpianas se perceberão mais abertas pro novo e se empolgarão com novidades em suas áreas de estudo. Já durante a Lua Cheia, que ocorre entre os dias 22 e 23, um turbilhão emocional surge e coloca em risco sua objetividade. Então, evite tretas, beleza?

Ao longo de todo o mês, pode dar ruim com os amigos. Papo de rolar competição com a melhor amiga, saca? Segura a onda, caso contrário, poderá se arrepender em seguida. #FicaDica

Sagitário

Agosto pode ser um pouco difícil para as garotas do Signo de Sagitário, por várias razões. É que do dia 12 ao 30, o trânsito de Mercúrio pede pra você ficar ligada em coisas que são importantes, mas meio irritantes de fazer. Além disso, o trânsito do planeta Marte sugere competições na escola. Tenha pulso firme, garota, e faz a estratégica!

Só que você vai contar com uns aliados poderosos para sobreviver a tudo isso: seus amigos! Inclusive, alguns novos, que devem aparecer no período da Lua Nova, entre 8 e 9 de agosto. Essa turma pode morar longe de você, mas a internet está aí para encurtar distâncias, né?

Mesmo com ajuda extra, o mês terá um gostinho de: "Você quer, você pode, mas não agora". Por isso, Tenha paciência!

E a Lua Cheia vem com sabor de polêmica, viu? Pode rolar muita treta, então procura economizar seu tempo e sua disposição pra coisas mais práticas do que perder tempo batendo boca em redes sociais. #Paz

Capricórnio

Ouviu alguém chamando por você aí? Deve ser seu lado intelectual, amiga! Em agosto, essa é a tour das pessoas do Signo de Capricórnio. Entre os dias 12 e 30, o trânsito de Mercúrio aponta para um período de grande motivação pra estudar, fazer cursos e entrar em debates, com ótimo potencial para a expansão cultural. Só toma cuidado com tretas políticas, religiosas e/ou filosóficas. Mas isso não significa não entrar em discussões, ok? Em alguns momentos, é preciso se posicionar mesmo.

Você é normalmente prudente, só que os primeiros quinze dias de agosto vão te deixar com uma vontade danada de sair por aí sem levar muito em conta o cenário atual do mundo. Furada! Já a segunda quinzena é ótima para assuntos escolares. Pode rolar muita coisa massa!

E durante a Lua Nova, que neste mês ocorre entre os dias 8 e 9, pode rolar renovação das suas amizades. Pessoas novas entram em sua vida, mesmo que online.

Aquário

O mês de agosto de todos os anos (com algumas exceções) é positivo para ajustes de relacionamento para o Signo de Aquário. Em 2021, não será diferente! Nos primeiros onze dias do mês, quando Mercúrio favorecer a troca de ideias, aproveite para fazer pequenos ajustes nas suas relações, ouvir o outro e considerar o que as pessoas têm a dizer.

Mas se liga que a primeira semana pode deixar você meio debilitada por conta da oposição entre o Sol e Saturno, beleza? Por isso, se alimenta bem, dorme bem e evita se sobrecarregar.

A partir do dia 12, o lado financeiro e comercial vai bombar! Boa fase para compras e para quem trabalha com as redes sociais ou é empreendedora. Toma cuidado apenas com o período entre os dias 15 e 22, pois tendem a ocorrer tretas. Então, não exagera, combinado?

Peixes

Em 2021, agosto é um dos meses mais positivos para o Signo de Peixes quando o assunto é relacionamento! O alinhamento entre Vênus e Marte favorece a parte afetiva e sexual ao longo de toda a primeira quinzena, o que termina sendo muito bom tanto para quem já está em um relacionamento sério quanto para quem está só de rolo ainda.

A Lua Nova do mês ocorre entre os dias 8 e 9, e é um bom momento para você mudar um pouco os hábitos. Hora de trazer mais saúde para o dia a dia, hein? #FicaDica

Nos dias 23 e 24, você vai ficar mais sensível, o que pode ser ótimo para as pessoas de Peixes que lidam com artes e espiritualidade. Por outro lado, esse rolê pode fazer você se abrir demais pra gente que é meio bad vibes. Estabeleça sempre limites, combinado?

Postagem Anterior Próxima Postagem