MORRE EVA WILMA

JORNAL DO GUMA

Morreu sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. Ela estava internada desde 15 de abril no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar problemas renais e cardíacos. Na última semana, veio à público o diagnóstico de câncer de ovário, já em tratamento.


A paulistana Eva Wilma estreou na vida artística como bailarina do Ballet do IV Centenário de São Paulo, aos 19 anos. Pouco tempo depois, foi para a TV Tupi, onde fazia o programa Alô Doçura, e também entrou para o Teatro de Arena. Relembre a trajetória da atriz aqui.

Foi nas novelas que Eva se tornou conhecida por todo o país e que conquistou o coração do público brasileiro. Ela protagonizou Meu Pé de Laranja Lima, em 1971, e Mulheres de Areia, a versão que passou na TV em 1973. Em A Indomada, foi a vilã Altiva, que ajudou a novela a se tornar um fenômeno de público. Mais recentemente, foi do elenco da polêmica Verdades Secretas.

Eva se casou com John Hebert em 1955. Eles tiveram dois filhos, Vivien e John Hebert antes de se separarem, em 1976. Em 1979, ela se casou com Carlos Zara, morto em 2002.