OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Pediatra lança livro para informar mães e pais sobre cuidados com a saúde dos filhos

JORNAL DO GUMA

Escrito com linguagem acessível ao grande público, “O Pediatra Instruindo a Família” foca na prevenção de doenças e cobre período que vai da gravidez até a adolescência


A maternidade e a paternidade trazem desafios desde o primeiro dia de vida do bebê. Para mães e pais de primeira viagem, esta aventura costuma ser ainda mais radical. As dúvidas e angústias não param de surgir. É um salto no desconhecido.
 
Muitos problemas de saúde podem ser prevenidos se mães e pais estiverem munidos com informações de qualidade, respaldadas pela ciência. Foi pensando nesse público que o pediatra Francisco de Agostinho Júnior lançou o livro “O Pediatra Instruindo a Família”.
 
Formado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e doutor em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Francisco reúne, no livro, os aprendizados adquiridos em mais de 40 anos de pediatria.
 
Escrita em linguagem de fácil compreensão, a obra traz conteúdo científico revisado de acordo com publicações recentes da literatura médica. O objetivo do livro é disseminar informações sobre o cuidado com as crianças desde o período da gravidez.
 
Pode tomar remédio durante a amamentação? O que fazer com as cólicas do recém-nascido? Que exames precisam ser feitos logo depois que a criança vem ao mundo? E depois, como lidar com as doenças comuns na infância? Essas e muitas outras dúvidas são esclarecidas no livro.
 
Agostinho Júnior faz um vasto apanhado sobre prevenção de doenças. Especializado em gastroenterologia pediátrica, o autor ensina como evitar problemas como refluxo gástrico, hepatite, diarréias agudas e estomatite. O livro abrange diversas outras áreas da medicina, como endocrinologia, dermatologia e otorrinolaringologia.
 
“A infância é o período biológico de maiores transformações. Por isso, é importante que pais e mães estejam atentos e bem informados sobre maneiras de prevenir doenças e proporcionar um crescimento saudável às crianças”, explicou o autor.
 
Além das informações de caráter médico, a obra discorre sobre o papel do pediatra e sua relação com os pais e mães e com Deus. De acordo com o Dr. Francisco, a espiritualidade é um elemento fundamental tanto na pediatria como na educação e no cuidado com filhos.
 
O livro pode ser adquirido nos site da Loja da Família, na Amazon e na Fnac. Parte do valor das vendas será revertida para o Projeto Amor de Criança, iniciativa social do autor que oferece serviço de saúde gratuito a crianças e adolescentes com paralisia cerebral.
 
O projeto é sediado em Marília (SP) e presta assistência a mais de 200 crianças, com atendimento individual e doação de alimentos e recursos médicos a famílias carentes.
 
Sobre o autor:
 
Dr. Francisco de Agostinho Júnior é médico pediatra formado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). É especialista em gastroenterologia pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Federação Brasileira de Gastroenterologia e Associação Médica Brasileira, membro da Sociedade Norte-Americana de Gastroenterologia Pediátrica Hepatologia e Nutrição e docente da Universidade de Marília.
 
Serviço:
 
Editora: Vila Crescente
Autor: Dr. Francisco de Agostinho Júnior
Páginas: 391
Postagem Anterior Próxima Postagem