OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

CARTUNISTA FLÁVIO DE OLIVEIRA LANÇA CARTILHA EM QUADRINHOS SOBRE OS PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS DE AVARÉ

 JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

 


O cartunista avareense Flávio de Oliveira (na foto com a Secretaria de Cultura Isabel Cardoso) lança a cartilha em quadrinhos “A turma da Agência EcoTur conhecendo: Estância Turística de Avaré”, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, após cerca de 10 anos de tentativas de implementar este material no município.


O material conta com personagens atrativos e coloridos que apresentam através de uma narrativa simples e divertida os pontos turísticos e culturais da cidade. Além disso, a cartilha possui caráter pedagógico contando com cruzadinhas, caça-palavras, entre outras atividades e também um mapa ilustrado que acompanha o material.

Neste primeiro momento a cartilha será disponibilizada de maneira virtual através do site oficial da prefeitura (https://www.avare.sp.gov.br/) e de plataformas midiáticas como WhatsApp e Facebook.

As histórias em quadrinhos contribuem para despertar o interesse pela leitura e pela escrita e principalmente representam um meio de fácil aprendizagem, apresentando um conteúdo interessante e divertido. Com fundo didático ligado a Estância Turística de Avaré, a cartilha elaborada pelo cartunista Flávio de Oliveira, visa que os avareenses conheçam e aprendam mais a respeitos do pontos e ações turísticas e culturais da cidade.

Além disso, a cartilha representa o turismo receptivo, voltado aos visitantes que estiverem na cidade, orientando-os e despertando o interesse destes em relação aos pontos turísticos e culturais do lugar. Para tanto, a cartilha será disponibilizada para estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes, visando a disponibilização em seus sites e redes sociais.

Após muitas pesquisas do artista elaborador do projeto e anos de tentativas, a implementação deste material representa um marco para o setor cultural e turístico da Estância Turística de Avaré, servindo de ferramenta para fomentar estes setores.

Diante disto, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Comunicação estarão trabalhando em prol da ampla disseminação deste material. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação também irá disponibilizar a cartilha para as escolas, utilizando-a como ferramenta didática aos alunos avareenses, visto o caráter pedagógico do material.

Postagem Anterior Próxima Postagem