OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORRE NETO GUAZZELLI

JORNAL DO GUMA
De A Voz do Vale

FOTO REDE SOCIAL

Marcos Guazzelli Neto, mais conhecido como Neto Guazzelli, de 55 anos, um dos líderes da Colônia Espírita Fraternidade de Avaré, faleceu nesta quinta-feira, dia 3 de junho, vítima de coronavírus.

Ele estava internado no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo, há várias semanas, mas não resistiu ao vírus e acabou falecendo. Há mais de um mês ele vinha lutando contra as complicações geradas pela Covid-19.

Muito querido e respeitado na região, Neto Guazzelli foi um dos fundadores da Colônia Espírita Fraternidade, que tece as atividades iniciadas em 1994. Atualmente ele exercia o cargo de vice-presidente da entidade, que dá atendimento a 130 crianças em dois períodos com alimentação e reforço escolar.

Filho caçula de Adélia Fabbri e de Vicente Guazzelli, ambos de ascendência italiana, Marcos Guazzelli Neto nasceu em Avaré no dia 13 de abril de 1966. Graduado em Ciências Contábeis e em História, respectivamente pela FACCA e pela FREA, ele fez o curso de Florais de Bach na Escola Essência, de São Paulo e é pós-graduado em Fitoterapia pela Faculdade Espírita Dr. Bezerra de Menezes, de Curitiba (PR).

Formador da doutrina kardecista desde 1982, Neto é uma referência para os espíritas da região, os quais buscam suas instruções e ensinamentos. Ele também atende como terapeuta holístico devido à sua especialização em Florais de Bach. Contudo, as atividades que mais o agradam são as do campo social, especialmente as da Colônia Fraternidade, para a qual dedica a maior parte de sua vida.

Com colaboração de Gesiel Júnior


Postagem Anterior Próxima Postagem