OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

BATE-PAPO DE CINEMA O hotel às margens do rio

TV AVARÉ


24 de julho, sábado

PROJETO: Bate-papo de Cinema | Mostra volta ao mundo Pontos MIS com Belas à La Carte – O hotel às margens do rio  

AO VIVO  

Data:  Filme disponível de 22.07 (às 11h) até 24.07. Bate-papo ao vivo no dia 24 de julho, às 18h, no canal do MIS YouTube. 

Link de inscrição: https://forms.gle/6KHHdpr6Q7xn1rJd7 

Link do YouTube: https://youtu.be/NSS6wp8u6zg 

Ingresso: Gratuito  

Classificação: 14 anos  

Acessibilidade: em libras  

 

Sessão em Parceria com Belas Artes à La carte  

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. Na quarta edição, será exibido o filme “O hotel às margens do rio” (dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2018, 14 anos), sobre um poeta de idade avançada que está convencido de que vai morrer e arruma uma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. O debate conta com as presenças de Eder Xavier (designer gráfico, profissional de rádio TV e crítico de cinema no canal do Youtube Vinte e Quadro) e Natan Novelli (jornalista e crítico de cinema no canal do YouTube Vinte e Quadro) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora). 

 

 

Sobre o filme 

O hotel às margens do rio   

(dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2018, 14 anos) 

Um poeta de idade avançada está convencido de que vai morrer. No que podem ser seus últimos dias de vida ele arruma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo hotel, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história. 

 

Sobre o canal
Canal Vinte e Quadro 

O canal existe desde 2017 realizando coberturas de festivais e desenvolvendo análises de filmes comerciais e de fora do circuito mainstream. Já atingiu 372.145 visualizações nos vídeos postados no canal (dados de jul/2021). 

 

Sobre a mediadora: 

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

 

Sobre o Belas Artes À La Carte: 

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 


Postagem Anterior Próxima Postagem