OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | O casamento de Muriel

TV AVARÉ

 

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes (as exibições não acontecem aqui no YouTube) seguidos de debates neste canal, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. Na quinta e última edição o filme “O casamento de Muriel” encerra a Mostra Volta ao Mundo, com bate-papo que conta com as participações do jornalista Sérgio Rizzo e do crítico de cinema Marcio Sallem, com mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro.

*com interpretação em Libras. Sobre o filme: O casamento de Muriel (dir. P.J. Hogan, Austrália, 1994, 14 anos) Porpoise Spit, Austrália, anos 1990. Muriel tem 22 anos e nunca teve muitos amigos, já que suas roupas estão fora de moda e, além disso, ela adora as músicas do grupo ABBA, está acima do peso e possui talentos limitados. Porém, ao conhecer Rhonda Epinstalk, que também é excluída do meio social, a vida de Muriel muda completamente. Em busca de uma vida com mais emoção, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel investe no sonho de se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador. Sobre os convidados: Sérgio Rizzo é jornalista, mestre em Artes/Cinema e doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP. É crítico do jornal "O Globo" e diretor associado da produtora Deusdará Filmes. Dirigiu o documentário de curta-metragem "Passo" (2018) e o segmento brasileiro do longa-metragem colaborativo "A Living Tree, Means a Living Planet" (2019), e foi roteirista do documentário de longa-metragem "Descarte" (2021). É membro do comitê de seleção do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. Dá aulas na graduação e na pós-graduação da FAAP, no Colégio Augusto Laranja, na Casa do Saber, na FIA (Fundação Instituto de Administração), em espaços culturais (como o Espaço Itaú de Cinema e unidades do Sesc-SP) e no modelo "in company", em vários escritórios de advocacia. É autor de livros, textos em coletâneas de cinema e em catálogos de mostras e retrospectivas dedicadas a cineastas. Sobre a mediadora: Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, Giuliana Monteiro é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. Sobre o Belas Artes À La Carte: O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e Lefosse (patrono).
Postagem Anterior Próxima Postagem