OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Chás anti-inflamatórios para ajudar a curar doenças: conheça os 5 melhores

JORNAL DO GUMA

Do: Vix

Ervas que têm o poder de confortar alguns males do corpo, como dores e inflamações são um santo remédio. Além de naturais e de fácil acesso, todos os chás possuem preparo e efeito rápidos. Você só precisa dosar uma colher de sopa de qualquer uma das ervas picadas, para uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por, pelo menos, 10 minutos antes de beber. Conheça abaixo cinco das melhores infusões com efeito anti-inflamatório.


Chás que combatem inflamação

Agrião

Diurético, anti-inflamatório, pode ser usado para tratar aftas, gengivites, acne e eczemas, ajuda melhorar a digestão e tratar a tosse. O agrião é um excelente anti-inflamatório das vias respiratórias, muito indicado nas bronquites crônicas.

Hortelã

A erva também possui flavonoides (antioxidantes capazes de proteger os vasos sanguíneos) e substâncias com efeito analgésico, antioxidante e anti-inflamatório. Além de rica em nutrientes e minerais, é aliada no combate de problemas de fígado, cólicas, enxaquecas e gripes.

Alecrim

O seu uso medicinal mais comum é em compressas para aliviar contusões e hematomas, mas também diminui as dores provocadas por doenças reumáticas e articulares. Seus princípios ativos também combatem enxaquecas e baixa imunidade.

Dente-de-leão

O chá da planta alivia os distúrbios digestivos porque os princípios ativos do dente-de-leão estimulam a produção da bile, que ajuda digerir gorduras. Além disso, a planta também é fonte de betacaroteno, fibras e sais minerais.

Folhas de abacate

O chá feito com as folhas do abacateiro, além de ser diurético, ainda serve para acalmar o intestino em casos de diarreia, alivia dores musculares, dores de cabeça e urinárias (cistite), cansaço, bronquite e catarros, dores de garganta, rouquidão e tosse.

Fonte: Vix

APOIO

O melhor da moda masculina e feminina, inclusive com tamanhos plus size.
Linha infantil juvenil, além de uma coleção completa de jeans.
As melhores marcas como Malwee, Revanche, Wrangler e muito mais!
O pagamento é super facilitado, em até 10 x nos cartões!
Parceria, a sua parceira da moda.
Rua São Paulo, 1447 Telefone: 3731 9515 Centro Avaré


Postagem Anterior Próxima Postagem