Iniciadas as aulas do Curso de polimento automotivo em Avaré

JORNAL DO GUMA 

Da Assessoria (com dados da Secom Avaré)


Capacitação faz parte do programa Empreenda Rápido

  •   AS AULAS ACONTECEM NA UNIDADE ESCOLAR MÓVEL JÁ ESTÁ INSTALADA NO CAIC
O curso “Aprenda e venda polimento automotivo” é uma ação  realizada pelo Sebrae Aqui, em parceria com a Prefeitura e Associação Comercial (Acia). 

As aulas tiveram inicio em  22 de setembro de 2021  e seguem até 14 de outubro.


A Secretaria de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, esteve presente na abertura da primeira aula do curso e enfatizou:
"Cursos como estes tem seguido, através de nossas parcerias, a determinação do Prefeito Jô Silvestre, através de nossa Secretaria, em promover treinamentos e ações que possam aumentar o potencial de trabalho de Avaré, gerando mão de obra de qualidade, com incremento da renda do cidadão"

Segue Sandra,

A instalação de novas empresas no município, também é motivo, para que , através destes treiamentos, termos mão de obra capacitada e preparada para suprir as demandas destes empreendimentos. 


Os participantes receberão as instruções presencialmente na Carreta Móvel estacionada no Centro Avareense de Integração Cultural (Caic), na Rua Minas Gerais, 340. 




O objetivo do curso é ensinar competências relativas ao polimento automotivo por meio de nivelamento de superfície por abrasão. A programação inclui orientações sobre tecnologia de tintas e vernizes; polimento técnico em repintura; polimento técnico comercial; manuseio de politriz rotativa; compostos polidores; compostos de proteção; boinas de corte, refino e lustro; entre outros assuntos ligados ao tema.

Programa

O curso faz parte do Empreenda Rápido do Sebrae-SP com o Governo de São Paulo. O programa foi criado com o objetivo de oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio. Baseado em seis pilares, o empreendedor poderá realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir a seu negócio, se inscrever em cursos de qualificação profissional, além de criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.