OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rotary Club de Avaré inicia Projeto para plantio de mil árvores

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

O Rotary Club de Avaré iniciou na noite de quarta-feira, 11, durante uma reunião híbrida (com participação dos envolvidos presencialmente e online), a fase regional do Projeto Internacional que irá plantar mil mudas de árvores em diversos locais de Avaré e Arandu.

Para tanto, fechou parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente de Avaré, Direção do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (AREA) e Polícia Ambiental do Estado de São Paulo – Base Avaré, além das escolas Rudolf Lanz (Avaré), Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Nazareth Abs Pimentel (Avaré) e Escola Estadual Pedro Bento Alves (Arandu) , além de outros representantes da sociedade civil.

Vale destacar que o Rotary Club de Avaré é um dos poucos do Brasil, habilitados para participar de tal Programa, que se denomina “Projeto Internacional da América Latina e Espanha em Educação”, cujo objetivo é envolver estudantes e cidadãos em geral, no processo de plantio de 45 mil árvores nos países participantes até julho de 2022.

Visando celebrar o início dos trabalhos em Avaré e Arandu, a Presidente do Rotary Club de Avaré, Tatiane Silva de Oliveira, convidou os presentes a participarem do plantio de um Ipê Rosa nas redondezas do Clube, árvore número um das mil que serão plantadas.

Vale dizer que o apoio ao meio ambiente é a sétima área de enfoque do Rotary Internacional, as quais são categorias de serviços humanitários apoiados pelos Subsídios Globais, os quais fornecem dinheiro oriundos de doações arrecadadas pela Fundação Rotária ao redor do Mundo, para ajudar quem mais precisa.

As outras seis áreas de enfoque do Rotary são: Consolidação da paz e prevenção de conflitos; Prevenção e tratamento de doenças; Água, saneamento e higiene; Saúde materno-infantil; Educação básica e alfabetização e Desenvolvimento econômico comunitário.

  • Texto de José Renato Fusco | Fotos de Dorival Dionizio Gomes – Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré.

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI