OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Leitos da ala Covid-19 da Santa Casa está zerada de pacientes de Taquarituba

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria
  • Dois pacientes da UTI estão internados via CROSS

Nesta sexta-feira (24), o boletim informativo dos casos de Covid-19 em Taquarituba foi divulgado de forma muito positiva, mostrando que os leitos estão zerados de pacientes de Taquarituba pela primeira vez nos últimos meses. Dois leitos da UTI estão ocupados por pacientes da região, através do CROSS (Centro de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde). 

Com nenhum caso confirmado há dois dias, dois pacientes curados nas últimas 24 horas, 1 paciente com a doença ativa (se recuperando em casa) e nenhum óbito registrado nos últimos 24 dias, Taquarituba avança com as vacinações, que vieram como gotas de esperança para a população. Os dados epidemiológicos apontam que o Centro de Atendimento Para Enfrentamento à Covid-19 notificou e coletou exames em 7.274 pacientes, dentre eles com 3.649 casos confirmados e 3.625 casos negativos. Os óbitos totalizam 105 pacientes que infelizmente não resistiram aos agravos da doença causados pelo coronavírus. 

Vacinação em Taquarituba

Estão sendo aplicadas nesta sexta-feira as segundas doses da vacina Astrazeneca para o grupo que recebeu a 1° dose em 02 de julho. Para a próxima segunda-feira (27), está prevista a vacinação para pessoas de 18 a 24 anos que ainda não receberam a primeira dose, e a dose adicional para idosos de 60 a 79 anos, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Taquarituba já vacinou 90,6% da população com primeira dose e dose única, sendo 35.100 doses no total, divididas entre 20.583 primeiras doses, 13.895 segundas doses, 129 terceiras doses e 493 doses únicas, para a população estimada de 23.256 habitantes. 

Centro de Atendimento à Covid-19

Devido à redução dos casos da doença no município, bem como o número de suspeitos, o Centro de Atendimento Para Enfretamento à Covid-19 será desativado, e os pacientes serão atendidos no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Taquarituba a partir da próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. 

  • ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura Municipal de Taquarituba

Postagem Anterior Próxima Postagem