OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

"Dos anos 50 até hoje: os cortes de cabelo mais populares em cada década"

JORNAL DO GUMA
Da Capricho



Já parou para pensar como o seu estilo de cabelo mudou ao decorrer dos anos? O visual que você usava quando criança provavelmente deve ser bem diferente do que o de hoje, né? Então, imagine só quantas mudanças aconteceram nos anos anteriores ao nosso nascimento!

Os cortes de cabelo mais populares em cada década© Reprodução/Reprodução Os cortes de cabelo mais populares em cada década

Apesar disso, as tendências atuais são completamente ligadas ao que já foi moda anteriormente, viu? Fizemos uma lista com os cortes de cabelo mais populares nas décadas passadas que vai te ajudar a entender melhor tudo isso!

Anos 50

As franjas pin-up curtinhas, acima das sobrancelhas, da modelo Bettie Page, o famoso poodle cut usado pela atriz Lucille Ball e o icônico bob com ondas da Marilyn Monroe foram os destaques da década.

Anos 60

Cortes assimétricos e o clássico penteado "cabelo de colmeia" criado pela hair stylist americana Margaret Vinci Heldt estavam em alta nesse ano. A atriz Audrey Hepburn contribuiu para a popularização do look. O corte de 5 pontos, criado pelo britânico Vidal Sassoon, queridinho da estilista Mary Quant, também fazia sucesso!

Anos 70

No final dos anos 60 e início dos 70, as opções mais retas e lisas começaram a ganhar o gosto das mulheres. Cher era um dos maiores ícones do momento, e outra personalidade que chamava a atenção era a modelo britânica Twiggy, uma das principais influências na popularização do corte pixie com divisão lateral. Foi nesse período que o cabelo dividido ao meio conquistou o universo da beleza.

Ainda nos anos 70, o corte shaggy ficou superpopular. Essa tendência, que inclusive voltou recentemente, consiste em camadas repicadas desde o topo da cabeça. A ideia de deixar os fios naturais também começou a ganhar força, e as mulheres negras aderiram ao visual afro e às tranças.

Anos 80

Influenciado pelo movimento punk, o cabelo bagunçado e colorido era febre. Mas, foi só a princesa Diana aparecer com sua franja arrumadinha e jogada de lado para surgir uma nova tendência.

Quem tinha cachos volumosos chamava atenção, viu? Principalmente com a chegada do filme Flashdance, em 1983, que fez muitas jovens ficarem com vontade de ter os fios da atriz Jennifer Beals.

Finalizamos essa era com o corte mullet, mais um look nostálgico que voltou com tudo! A proposta era ter a frente e laterais do cabelo curtas, enquanto a parte de trás ficava mais comprida.

Anos 90

Um acessório que a gente ama dominou essa década! Estamos falando dos scrunchies, que sempre trouxeram uma pegada charmosa aos penteados. O corte repicado da Rachel (Jennifer Aniston), de Friends, era um dos mais copiados da época. E as presilhas de borboletas que já eram usadas em 1999!

Anos 2000

A década começa com o curtinho e clássico do pixie hair e vai mudando para as ondas de cabelo de surfista e a franja lateral. Sem contar as tiaras no cabelo totalmente inspirado em ícones como Paris Hilton e a personagem Blair Waldorf, de Gossip Girl, série que foi lançada em 2007.

Anos 2010

A memória dessa década talvez esteja mais fresca, né? Muitos cortes, penteados e cores de cabelo que viralizaram nos anos 2010 são pedidos em salões de beleza hoje. Alguns exemplos: ombré hair, californianas, corte long bob e topete preso na parte da frente. Quem lembra?

2021

Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, vivemos um momento saudosista, com várias tendências antigas voltando à tona, como as  curtain bangs e até o shaggy hair, que já foi aprovado por Billie Eilish.

Postagem Anterior Próxima Postagem