Prefeitura de Taquarituba reaproveita materiais metálicos para reforma e construção de guaritas

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Taquarituba já realizou, este ano, duas megaoperações de limpeza na Praça São Roque, envolvendo servidores de diversas coordenadorias, e na primeira ocasião, foi removida a cobertura metálica.


Todo o material foi transportado e armazenado pela equipe da Coordenadoria Municipal de Obras, e atendendo aos pedidos da população, guaritas de ônibus foram reformadas ou construídas a partir da reciclagem das peças metálicas da estrutura e da cobertura.

Praticamente todo o material foi reaproveitado, através de um trabalho de qualidade feito com mão-de-obra especializada, mais uma vez através da união entre as equipes da serralheria e de pedreiros, sob supervisão do Coordenador da Pasta, Luiz Carlos Simão (Luizão).

Conforme o Chefe do Departamento de Vias Públicas Urbanas, Arnaldo Mendes, “Praticamente toda a cobertura foi reutilizada na reforma e construção das guaritas, aproveito pra deixar claro que nada é jogado fora, todo material que for possível, certamente nós estaremos reutilizando com a finalidade de reduzir custos e atender rapidamente às necessidades da população.

As guaritas da Vila Amélia, Escola Estadual José Penna, Pingo de Leite e Bairro dos Aleixos passaram por reforma. Já as guaritas dos bairros Costas e Pio foram construídas do zero, a partir de outros materiais, mas reaproveitando também as telhas.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Taquarituba