OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Repartições municipais de Avaré recebem nova placa sobre atendimento prioritário

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré
  • Iniciativa é alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Departamentos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré começaram a receber o novo modelo de placa sobre atendimento prioritário.

A iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) é uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração.

Alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o projeto inclui placas que contêm o laço colorido de quebra-cabeça, que representa o Transtorno do Espectro Autista.

Os setores também vão receber cartilhas com dicas sobre comunicação com o público-alvo. Além disso, são fornecidas orientações aos servidores sobre a lei de atendimento prioritário e dicas para melhorar a acessibilidade no local, além da divulgação dos diversos serviços oferecidos pela SMDPD.

“O objetivo é que essa informação chegue ao maior número de pessoas com deficiência e a seus familiares”, ressalta a pasta.

O trabalho foi iniciado na Secretaria Municipal da Saúde. Já foram visitados o Centro de Saúde I e os postos Carlos Bandeira, Cecílio Jorge Neto e Dante Cavecci, entre outras unidades.

O próximo setor a participar é a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Serão entregues 150 placas de atendimento prioritário com o laço do Transtorno do Espectro Autista.

  • A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393. O telefone é o (14) 3732-8844.
Postagem Anterior Próxima Postagem