OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Tempestade de terra e poeira atinge Franca e Ribeirão Preto, em SP

 JORNAL DO GUMA


Tempestade de terra e poeira, com fortes rajadas de vento de até 92,7 km/h, atingiu as regiões de França e Ribeirão Preto, no interior paulista, na tarde deste domingo (26.set.2021). Ambas as regiões são afetadas por forte seca nas últimas semanas. Com a passagem da nuvem, seguida por temporal, o céu escureceu nas áreas atingidas.


© Reprodução/YouTube Tempestade de terra vermelha no momento em que alcança a cidade de Franca, no interior de SP



O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido, às 11h10min, informe sobre “perigo potencial” para essa região e também para faixas dos territórios dos Estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Alertou para as rajadas de vento de 50 km/h a 60 km/h.

Mas a ventania se mostrou mais forte. Segundo o portal A Cidade On, chegou a alcançar 92,7 km/h, antes da chuva que foi muito forte e com trovoadas, no Aeroporto de Ribeirão Preto.

Não houve registro de vítimas. Os moradores, porém, se assustaram com o fenômeno.


🔴 ASSISTA: Uma grande tempestade de areia atingiu várias cidades do interior de São Paulo na tarde deste domingo. Em Ribeirão Preto, as rajadas de vento chegaram a 92km/h. As imagens são impressionantes!

pic.twitter.com/wtOykCB1SA

Um morador de Ribeirão Preto registrou as imagens seguintes do fenômeno:Já teve neve em Minas, agora tempestade de areia em Franca SP.pic.twitter.com/hzLlEosTWh
— Skye (@vulgoskye) September 26, 2021
Postagem Anterior Próxima Postagem