OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Dia das Crianças:brinquedos clássicos que fazem sucesso até hoje

JORNAL DO GUMA

Da Forbes

Que tal aproveitar o Dia das Crianças para passear pelas memórias de infância? Uma parte importante desse momento da vida são as brincadeiras, que nos ajudaram a desenvolver aprendizados, e os brinquedos, que compartilhamos com irmãos, primos e amigos, levamos para todo lado e, muitas vezes, guardamos com carinho até a vida adulta.

© Jupiterimages/Getty Images Brinquedos clássicos, como o Autorama, unem gerações no Dia das Crianças

O sucesso de alguns deles foi tão grande desde que foram lançados que continuam a ser vendidos, ou são relançados de tempos em tempos. Sites de fabricantes nacionais como Estrela, Grow e Caloi trazem alguns de seus brinquedos clássicos. Comentários deixados pelos fãs nostálgicos das marcas na internet mostram que vale a pena revisitá-los.

VEJA TAMBÉM: 11 jogos para educação financeira: lições reais e diversão para crianças e adolescentes

A Estrela, por exemplo, está com pré-venda do Autorama Ayrton-Senna, com início das vendas marcado para 15/10. A Caloi lançou uma edição limitada da famosa Caloi Cross Extra Light, clássico dos anos 1980. O site da Grow continua a comercializar jogos de sucessos entre gerações como War, Scotland Yard, Imagem & Ação e Super Trunfo.

Na Ri Happy, alguns dos clássicos mais vendidos são Banco Imobiliário, Detetive e War, segundo Sandra Haddad, diretora comercial do grupo. “Os pais procuram (os brinquedos) como uma forma de nostalgia para dar para os filhos”, afirma.

Postagem Anterior Próxima Postagem