OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Show no Cristo Redentor encerra evento em alusão ao Outubro Rosa

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré

    Foto: Guma Castellucci: Integrantes da Abova, com a secretaria de Cultura, Isabel Cardoso e as cantoras Cris Tainá e Vanessa Reis

  • Apresentação realizada no domingo, 17, contou com a presença das cantoras Maria Fernanda, Chris Tainá e Vanessa Reis

O show “Vozes Femininas Avareenses” encerrou o evento em alusão ao Outubro Rosa que a Secretaria Municipal de Cultura realizou no domingo, 17, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova).

As cantoras Maria Fernanda, Chris Tainá e Vanessa Reis subiram ao palco montado na Praça da Paz, junto ao Cristo Redentor, um dos pontos turísticos da cidade.

O evento marcou a retomada das atividades culturais em Avaré. “Esse é o primeiro evento realizado desde o início da pandemia. Estamos muito felizes e outras novidades estão a caminho”, afirmou a secretária Isabel Cardoso.

Protocolos sanitários como distanciamento e uso obrigatório de máscara foram adotados durante a apresentação.

    Foto: Fernanda Castellucci: Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Silvestre, com a Presidente da Abova, Tatiana Capecci


Beneficente

Na ocasião, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Silvestre, fez a entrega simbólica à Abova de 10 mil máscaras que foram doadas pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

A programação teve início mais cedo com a Carreata Outubro Rosa. Além de chamar a atenção para a importância do autoexame de mama, o objetivo foi arrecadar produtos de higiene feminina.

Após concentração no Parque de Exposições (Emapa), os condutores seguiram por ruas da cidade, finalizando o cortejo na Praça da Paz.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização sobre o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado na década de 1990.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.


Postagem Anterior Próxima Postagem