OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Lançamento do livro "RURAIS"DE ANTONIO MOZETO

TV AVARÉ


SINOPSE do livro RURAIS de Antonio Mozeto
Livro de fotografias em preto e branco de trabalhadores rurais no Brasil publicado pela Editora Origem, pelo fotógrafo documentarista Antonio Mozeto e com curadoria de Juan Esteves.
O livro traz 98 fotografias (148 páginas - 25cm altura x 23cm largura) de diversos trabalhadores rurais de quatro estados brasileiros (São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais) em seus ambientes de trabalho. O livro foi impresso em sistema off set full black + amarelo Pantone em papel Masterblank 270g/m2 (frente da capa laminada) e o miolo em papel Munken Lyns Rough 120g/m2 com tiragem de 500 exemplares pela Gráfica e Editora Ipsis em setembro de 2021. O excepcional design gráfico é de Roberto Weigand.
Várias das fotografias são acompanhadas por ensaios-poemas-crônicas originais escritos pelo fotógrafo Antonio Mozeto como uma narrativa sobre a vida rural no Brasil que também refletem a vivência do autor de sessões fotográficas com trabalhadores rurais retratados no livro, bem como as memórias de infância e adolescência do autor vividas em zona rural no interior do estado de São Paulo.
Postagem Anterior Próxima Postagem