OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Prefeitura de Taquarituba inicia mutirão de limpeza contra a dengue

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria



A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através das Coordenadorias da Saúde e de Conservação e Limpeza Pública, iniciou neste semana o mutirão de limpeza contra a dengue na área urbana do município. O objetivo é coletar o máximo de materiais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias estão fazendo a divulgação do serviço nos bairros através de panfletagem e propaganda volante, e posteriormente a equipe da limpeza passa recolhendo o lixo. A ação teve início no Parque São Roque e seguirá por todos os bairros.

Para o combate ao mosquito é necessário a conscientização dos munícipes para que atuem em conjunto com o Poder Público para o bem da coletividade, evitando sobrecargas no sistema de saúde e propagação das doenças causadas pelo vetor.


O que pode descartar

Objetos que acumulem água como garrafas, pneus velhos, plásticos, móveis velhos, etc. Entulhos provenientes de reforma ou construção não serão recolhidos. É importante separar os vidros para evitar acidentes com os servidores da coleta.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Taquarituba
Postagem Anterior Próxima Postagem