OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rotary Club de Avaré planta 1.200 árvores no Jardim Europa

 JORNAL DO GUMA

Da Assessoria


 

Em parceria com as Escolas da Rede Municipal de Avaré e Arandu, além de outras autoridades da sociedade civil e militar, o Rotary Club de Avaré plantou, no último dia 11 de novembro, mil árvores.  

 

A área degradada, que fica localizada no Jardim Europa II, no Parque Tereza de Freitas, entre as Ruas Lion e Zurich, em Avaré, foi escolhida pela Prefeitura Municipal de Avaré, por meio de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

 

O plantio faz parte de um projeto de Rotary Internacional, que prevê o plantio de um milhão árvores na América Latina e Espanha. 

 

O Rotary Club de Avaré é um dos 83 do Brasil, habilitado para atuar no citado Projeto.  

 

Nesta etapa, os estudantes das escolas Rudolf LanzClarindo Macedo, Moacyr Parise Correia e Maria Nazareth Abs Pimentel receberam informações prévias sobre espécies, local escolhido para o plantio e resultados de projetos semelhantes realizados em outros países. 

 

Na próxima etapa do Projeto, a beneficiada com o reflorestamento será a vizinha cidade de Arandu, oportunidade em que, assim como ocorreu em Avaré, serão plantadas mudas de árvores como Peroba, Ipê, Cedro Rosa, Aroeira, Paineira, Jacarandá, Canafístula, Jequitibá, Mirindiba Rosa e Sete Cascas. 

 

 

Texto de José Renato Fusco – Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré | Fotos de autores diversos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem