OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Feliz ano novo! Feliz novo dia!



No livro do Gênesis aprendemos que o novo dia não começa no amanhecer, mas no por do sol do dia anterior, o dia começa com a noite. 

A narrativa bíblica da criação diz também que Deus criou o ser humano à sua imagem e semelhança, e o fez no último dia, o sexto dia, vindo depois o sábado. 

O ser humano inicia sua aventura na terra recebendo um dia que se chama sábado e começa no entardecer da sexta. Que belíssimas imagens para nos encorajar na direção da dependência do amor e da bondade de Deus. 

O primeiro ato humano na existência não é o labor produtivo nem a necessidade de se provar útil, bom ou digno. Nossa serhumanidade tem a graça-gratuidade divina como fundamento: somos porque Deus nos chamou a ser; existimos porque Deus escolheu nos sustentar na existência; sobrevivemos porque Deus escolheu nos dar vida, fôlego de vida e todas as coisas de que precisamos para viver com dignidade, paz e alegria. 

Se aceita uma sugestão, não comece seu novo ano fazendo planos de realizações ou elaborando metas de conquistas, e muito menos ansioso ou ansiosa quanto ao dia de amanhã. 

O primeiro dia da sua vida se chama sábado: dia de descansar em Deus em sossegada dependência do seu todo-poderoso amor; dia de se ajoelhar em gratidão e louvação ao Deus Criador que Jesus nos ensinou a chamar de Pai: obrigado, Senhor; louvado seja, hoje e sempre, teu santo e bendito nome, Senhor; alegria viver no teu amor. 

Feliz ano novo! Feliz novo dia!

Postagem Anterior Próxima Postagem