OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Lada Niva Bronto é opção de 4x4 barato com retoques no visual

JORNAL DO GUMA

Do Motor1

Nova versão ganha exclusividades no design e preparação off-road específica

Mesmo sendo considerado um dos veículos mais antigos ainda em produção no mundo, o clássico Lada Niva ainda está apto a receber novidades e importantes atualizações. Prova disso é o lançamento da versão Bronto, que chega à Rússia e mercados da Europa Oriental com exclusividades no visual e na preparação off-road. A essência, porém, segue a mesma: um 4x4 valente e de preço acessível.

© Motor1.com Copyright Lada Niva Bronto

De acordo com a marca, o Niva Bronto pode ser adquirido em dois acabamentos: Luxe e Prestige. O primeiro inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, pneus específicos para uso off-road, arcos de roda ampliados, para-choques de metal e barras de teto longitudinais.

Por sua vez, o Prestige adiciona arcos de roda com revestimento em material plástico, faróis de neblina e para-choques de plástico. Completam o pacote pintura com efeito camuflagem, alarme, sistema de áudio e travas elétricas. 

Independentemente do acabamento, a preparação off-road é a mesma. Inclui altura livre ao solo de 24 centímetros, amortecedores com curso mais longo, eixo traseiro reforçado e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio. A tração é 4x4 com acionamento por alavanca e caixa redutora.

Leia também:

Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.7 a gasolina de 84 cv sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 17 segundos e velocidade máxima de 142 km/h. Os preços na Rússia começam em 917.900 rublos, valor equivalente a R$ 72.200 numa conversão direta.

Nova geração à vista

Para os próximos anos, a promessa da Lada é lançar uma linhagem inteiramente nova para o Niva. O novo modelo herdará o visual retrô do atual, mas será completamente modernizado em termos técnicos e dinâmicos. Ao que tudo indica, passará a adotar a plataforma modular CMF-B da Renault e chegará a mais mercados, ganhando alcance internacional.

Postagem Anterior Próxima Postagem