OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Largo São João em Avaré recebeu espetáculo teatral na tarde domingo, dia 5

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

  • Aberta ao público, peça encenada pelo Grupo Teatral Soarte tem início às 16 horas  

  Elenco, com integrantes da Secretaria de Cultura e populares após a apresentação do espetáculo (Foto de Fernanda Castellucci)

O Largo São João recebeu no domingo, 5 de dezembro, o espetáculo Maria Peregrina.  Um publico bastante satisfatório se reuniu para ver a trama que apresenta características do teatro popular, trazendo referências como a Folia de Reis, e aborda o universo cultural do interior do estado de São Paulo.  

“É um espetáculo que traz drama e comédia e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão”, 

afirma o grupo. 

O evento; uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Cultura realizado pela trupe de Ourinhos representada pela Associação Cultural Soarte, fundada em 1993, foi contemplada no edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado de São Paulo, e recebeu o prêmio por histórico de realização em teatro.

Com texto de Luis Alberto de Abreu, o espetáculo está sendo apresentado em dez cidades do interior do estado de São Paulo

Sinopse 

Um romeiro a caminho de Aparecida encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar sua identidade. 

Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.


Ficha técnica

Direção: Leandro Faria

Produção: Marcelo Piraju

Elenco: Rubia Rochetto, Bruna Domingues, Weber Carvalho, Leandro Faria, Neguitinho e Leandro de Paula.

Cenografia: Nilza Guerreiro

Contrarregra: Lucas Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem