OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Moro diz que salário de R$ 22.000 do Podemos é “muito menor” que o de Lula

JORNAL DO GUMA 
Do Poder 360

Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR / Estadão

O pré-candidato do Podemos à Presidência Sergio Moro afirmou nesta 5ª feira (2.dez.2021) que recebe menos dinheiro do seu partido do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-juiz e ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro afirmou que o salário de R$ 22.000 que ganhará da sigla a partir de dezembro é um “meio de subsistência”.

“O que nós escolhemos foi um vencimento junto ao Podemos por uma posição de dirigente partidário, e é um valor muito menor do que, por exemplo, ganha o candidato do PT, o Lula”, afirmou. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Jovem Pan Paraná.


Moro disse ainda que o petista tem uma aposentadoria de ex-presidente, e que “anda com um monte de gente paga pelo governo”. Também declarou que Lula não deve saber o preço da gasolina.

Em nota, a assessoria do ex-presidente declarou que Lula não tem aposentadoria de presidente da República. “As questões de segurança para ex-presidente são aquelas definidas na lei. O ex-presidente sabe o preço da gasolina e do gás de cozinha, e o povo também sabe que o preço da gasolina e do gás de cozinha era bem mais baixo no governo dele”.

O ex-juiz da operação Lava Jato afirmou que não enriqueceu como magistrado, e que precisa sustentar a família. “Embora minha esposa também trabalhe, e às vezes até ela ganhou bem mais do que eu durante minha carreira pública”.

Na mesma entrevista, Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou ao saber que o ex-presidente Lula foi solto em 2019. O petista saiu da prisão depois de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinar que uma pessoa só pode ser presa depois de esgotado os recursos. Com isso, o petista, preso em 2ª instância, teve permissão para deixar a sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

“O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem