OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

RETROSPECTIVA 2021: Fundo Social encerra 2021 com tradicional Natal das Crianças

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré
  • Evento foi realizado no recinto da Emapa no último dia 19
O Fundo Social de Solidariedade terminou 2021 com mais uma edição do tradicional Natal das Crianças. A atração havia sido suspensa no ano anterior devido à pandemia do coronavírus.

O evento que distribuiu brinquedos a pequenos e pequenas previamente cadastrados foi realizado no recinto da Emapa no último dia 19.

A festa contou ainda com a presença do Papai Noel, que veio de paraquedas, e tirou fotos com o público, para a alegria das crianças.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), o órgão assistencial organizou duas importantes campanhas durante o ano: Vacina Solidária e Adote Uma Família.

A primeira teve como objetivo recolher alimentos durante a vacinação contra a Covid-19. Já a iniciativa Adote Uma Família teve como proposta ajudar famílias carentes por meio da doação de cestas básicas e leite durante a pandemia da Covid-19.

Em parceria com a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova), foi realizada em outubro a carreata em alusão ao Outubro Rosa.

Além de alertar sobre o câncer de mama, o evento arrecadou produtos de higiene feminina e foi encerrado pelo espetáculo Vozes Femininas Avareenses no Cristo Redentor.

Outra iniciativa desenvolvido em 2021 pelo órgão assistencial é a campanha permanente para arrecadação de móveis e material de construção.

O Fundo Social também fez a entrega de cobertores, colchões e televisores, e criou um projeto para a doação de roupas aos mais necessitados, entre outras ações promovidas cotidianamente pelo órgão municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem