OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

RETROSPECTIVA 2021: Indústria e Comércio de Avaré investiu na capacitação de mão de obra em 2021

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré
  • Cursos gratuitos foram oferecidos a trabalhadores e empreendedores

A capacitação de mão de obra foi uma preocupação para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia durante 2021.


Foram disponibilizadas vários cursos para trabalhadores e empreendedores por meio de parcerias com a iniciativa privada, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA), SENAI, SEBRAE e governos estadual e federal.

Informática, costura, solda industrial, confeitaria, recursos humanos, almoxarife, polimento automotivo e boas práticas na manipulação de alimentos foram alguns dos temas contemplados.

Em agosto, os participantes dos cursos “Seja um eletricista profissional” e “Fabrique e venda sobremesa e bolo no pote” receberam o certificado durante solenidade realizada Casa do Cidadão.

A pasta também contratou capacitações nas áreas de segurança em altura, segurança em instalações elétricas e instalador de ar-condicionado, as quais foram ministradas gratuitamente para os participantes.

Atendimento ao trabalhador

Outra inovação foi a criação em julho do Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (Cate).
Em processo de implantação, o órgão ligado à pasta tem o objetivo de fazer a ponte entre empresas e trabalhadores, cadastrar usuários e disponibilizar serviços como a elaboração de currículo.

Crédito para empreendedores

Convênio com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o Banco do Povo Paulista disponibilizou ainda uma linha de crédito emergencial para os setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, como bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos.
Postagem Anterior Próxima Postagem