OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

RETROSPECTIVA 2021: Turismo DE AVARÉ: ano é marcado por novidades no Camping Municipal

JORNAL DO GUMA
Da Secom
  • Confira as principais realização da pasta em 2021


O Camping Municipal, ponto turístico que recebe visitantes de todo o país, ganhou novos banheiros em 2021.

A melhoria é um convênio entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Um novo parquinho também foi instalado no espaço em outubro. Voltado para crianças de até 12 anos, o playground conta com dois tipos de balanço, escorregador, gira-gira e gangorra.

Outra ação do Turismo foi a implantação de iluminação de Natal nos canteiros do Camping Municipal.

A pasta também promoveu em 2021 o projeto “Monumentos de Avaré”, exposição de telas que retratam os principais pontos turísticos da cidade

A atração no Posto de Informação Turística (PIT) contou com obras do artista plástico Airton Vieira, entre outros.

Com a retomada gradual das atividades presenciais, o Turismo promoveu ainda 2ª Pedalada Ecológica no Horto Florestal, que reuniu aproximadamente 130 ciclistas de diversas cidades da região.

A ação educativa organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente buscou incentivar o turismo na estância turística, além de conscientizar sobre a importância da sustentabilidade.

Iluminação de Natal

O ano foi encerrado com a iluminação de Natal implantada pelo Turismo em alguns pontos da região central de Avaré, como o Largo do Mercado.

O Cristo Redentor, um dos cartões-postais da cidade, também foi iluminado pela primeira vez, afirma a pasta.

Além disso, um letreiro com a frase “Boas festas” foi instalado no início da Avenida Prefeito Paulo Novaes, um dos principais acessos à cidade.

Além de embelezar a cidade, o projeto cria uma atmosfera especial para o público que frequentou o comércio durante o horário noturno.

Postagem Anterior Próxima Postagem