OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MEDO DA VACINA


Tenho 87 anos, já passei por 6 cirurgias, sendo 3 de alto risco, e a última foi no dia 24/12/21, em urgência urgentíssima. Hoje estou em casa, em recuperação e passando bem. Já tomei as 3 doses da CORONAVAC e todos os anos tomo as da gripe. Confesso que tenho pavor de injeção ou outra qualquer intervenção.
Todas às vezes que a equipe médica vem para me preparar para a cirurgia fecho os olhos e só os abro após o efeito da anestesia. Meu primeiro contato com dentista foi em 1948 com o Dr. Ladeira, em Paraíbuna /SP o qual usava uma broca movida a pedal. Desde então, quando sento em uma cadeira de dentista fecho os olhos e só os abro quando ouço "terminou".
Fiz este preambulo em razão das propagandas pró-vacina, que morbidamente e em um masoquismo insensato fica mostrando a penetração da agulha e a seringa vazia. Podemos notar que a adesão à terceira dose esta sendo proporcionalmente maior que a segunda dose. Isto demonstra que mais de 60% dos faltosos são medrosos como eu.
Muito mais eficiente seria pegar depoimentos de algumas personalidades famosas, e de muitos representantes do cotidiano da sociedade. Pois, as poucas abordagens apresentadas demonstram o alívio e a satisfação dos vacinados. Sinceramente acho que devemos todos, tomar todas as vacinas da Covid, pois só assim poderemos nos considerar seguros.

  • TER MEDO NÃO É COVARDIA, COVARDIA É NÃO ENFRENTAR O MEDO.

J.Barreto
Postagem Anterior Próxima Postagem