OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Técnico em Administração: um diferencial na hora de disputar uma oportunidade profissional

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

Ver a imagem de origem


  • Qualificação possibilita desenvolver aptidões que serão fundamentais para se destacar no mercado de trabalho.

O Brasil registrou em 2021 um número recorde de abertura de negócios de pequeno e médio porte, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Foram mais de 3,9 milhões de novos empreendimentos, um aumento de 19,8% em relação a 2020. Esse aumento demonstra a potencialidade de diferentes setores e abre oportunidades de atuação profissional para inúmeras áreas, entre elas a administrativa. 
Segundo Renan Marcolino Nicolau, docente da área de gestão e negócios do Senac Botucatu quando o departamento administrativo é bem estruturado, a empresa evita crises e vence desafios do cotidiano. “Uma boa gestão é o caminho para que a organização mostre seus diferenciais e resultados”, pontua. 
Ele explica que a área administrativa é muito versátil e permite atuação em diferentes segmentos, levando em consideração as afinidades do profissional e permitindo que ele se desenvolva na atividade que possui maior familiaridade. ”Após optar por uma área, alguns comportamentos são essenciais para um bom desempenho. Por exemplo, o profissional que for trabalhar com público precisa de boa comunicação. Aquele que optar pelas áreas internas, como departamento pessoal, é fundamental que seja detalhista, minucioso, concentrado e esteja sempre atualizado em relação à legislação”. 
 
Área de atuação
As possibilidades no mercado profissional para o técnico em administração são amplas e encaixam-se em diferentes áreas de uma organização como recursos humanos, marketing, finanças, logística e gestão empresarial. 
“O curso amplia a visão do aluno sobre as diversas possibilidades do mundo do trabalho, permitindo que o aluno experimente e entenda as atividades desenvolvidas por cada área, o que muitas vezes apresenta um caminho para ser trilhado na graduação”, explica Renan.
  • A unidade do Senac de Botucatu está com inscrições abertas para a nova turma do curso Técnico em Administração que tem início das aulas previsto para setembro. Mais detalhes sobre a qualificação estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-botucatu.

Serviço:
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 - Boa Vista, Botucatu/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

Abril/2022


Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI