OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

7 sinais de energias negativas em uma pessoa

JORNAL DO GUMA

Da IstoÉ

Você provavelmente já conheceu uma pessoa que parecia “sugar” toda a energia de um lugar. Aquela pessoa que, após um dia de convivência, te deixa fisicamente cansada. 





© Pexels Pexels

Entenda a prática de tapar o umbigo, adotada por Jade Picon para proteção energética

Livre-se da ‘positividade tóxica’ e abrace suas dificuldades em 2022

Nem sempre é fácil entender o que exatamente nessa pessoa causa esse efeito, mas existem sinais claros de energias negativas que podem te ajudar. Saiba mais com informações da “Mål Paper”. 

O que são energias negativas?

Trata-se de pensamentos negativos que estão presos na mente de uma pessoa, gerando emoções e ações negativas. Essas emoções — que podem ser algo como medo, raiva, ciúmes e até ódio — fazem com que as pessoas se comportem negativamente.

Quando alguém emite energia negativa perto de você, ela está essencialmente drenando sua energia. Alguns emissores de energia negativa podem estar cientes do que estão fazendo, mas outros não. E a energia negativa sutil dessas pessoas, muitas vezes, é mais prejudicial do que seu aparente comportamento negativo.

A maioria das pessoas está exposta a energia negativa sem nem mesmo estar ciente disso. Você já passou por uma fase de sua vida em que estava constantemente experimentando emoções ruins? Se sim, então você mesma pode ter emitido alguma energia negativa.

Como identificar energias negativas em alguém

Encontra falhas em tudo e em todos

Se essa pessoa não hesita em apontar todos os seus defeitos e/ou reclamar sobre todas as coisas da vida — por melhores que elas estejam —, ela com certeza está imersa em energias negativas.

Ela sempre tenta encontrar falhas e criticar tudo e todos — e ainda parece gostar de fazer isso. Isso mostra que os pensamentos negativos estão constantemente passando por sua mente, que então se manifestam em um comportamento desagradável.

Tenta te levar para baixo

Mesmo quando as coisas parecem estar bem entre vocês, essa pessoa tenta minar sua felicidade. Quando você está feliz com alguma coisa, ela te convence de que essa coisa é algo “idiota” e que não merece seu tempo. Quando você estiver chateada, entretanto, ela dará seu máximo para que você continue dessa forma.

Pessoas negativas tentam, a todo custo, fazer com que pessoas felizes se sintam tão infelizes quanto elas, e isso nem sempre é proposital.

Não tolera decepções

Uma pessoa carregada de energias negativas não tolera nenhum tipo de decepção. Isso porque ela geralmente se apega à frustração de uma maneira sufocante, e se sente “enganada” quando algo não sai como o esperado.

Então, se você conhece alguém que fica bravo ou chateado com pequenas coisas, saiba que essa pessoa emite alguma forma de energia negativa.

Não consegue lidar com críticas

Críticas construtivas não são aceitas por pessoas negativas, que se recusam a ouvi-las ou as interpretam como um ataque pessoal — além de remoer as palavras por muito tempo após uma discussão. 

Essas pessoas se machucam com mais facilidade, o que afeta todo o seu estado de espírito. Elas podem parecer aceitar as críticas, mas, por dentro, estão “fervendo”. Com o tempo, a frustração pelos feedbacks e críticas construtivas se transforma em raiva — que é direcionada a quem os ofendeu em primeiro lugar.

Isso ocorre porque seus pensamentos negativos não afetam apenas a maneira como agem, mas também a maneira como encaram as coisas. Como eles estão sempre procurando algo para se aborrecer, até a crítica construtiva parece um ataque para eles.

Tem medo de se arriscar

Alguém que corre riscos é capaz de utilizar sua intuição de forma efetiva agindo de forma independente e corajosa, sem se preocupar com o peso dos pensamentos negativos. E como as pessoas negativas estão sempre com medo de perder algo, elas nunca se arriscam, já que, em sua mentalidade, correr riscos envolve mais perdas do que ganhos. 

É pessimista e acha tudo ruim

Pessoas negativas não hesitam em rotular certas coisas como “ruins”. E se você tem argumentos sólidos para dizer que algo não é ruim, elas acreditam que ela poderia ser melhor. 

Os pensamentos dessas pessoas são tão obscurecidos pela negatividade que coisas positivas não as impressionam. Consequentemente, elas se tornam pessoas pessimistas, sempre procurando o que poderia sair errado em determinada situação. 

É curiose cheide segredos

Geralmente, pessoas negativas são reservadas a respeito de suas vidas, mas curiosas sobre todos os aspectos da vida de outras pessoas. 

Quando elas falam sobre os outros, provavelmente seus olhos se iluminam e seu tom de voz fica animado; mas sempre que são perguntadas sobre si mesmas, ficam na defensiva e com raiva. Ao invés de trabalhar seus pontos de melhoria para serem felizes, elas olham para o que todo mundo está fazendo e fazem questão de criticá-los por isso. 

Como se proteger

Embora você não seja capaz de transformar a negatividade de alguém em algo positivo, você pode limitar a quantidade de negatividade que essa pessoa espalha. No momento em que você se conscientizar de sua energia, tente limitar suas interações com ela. 

A negatividade se espalha como uma epidemia e, se você estiver por perto por muito tempo, isso pode afetar sua saúde. Portanto, cerque-se de pessoas que se esforçam constantemente para se manterem positivas — mas evite a positividade tóxica

Apesar de ser uma tarefa difícil, você também pode tentar ajudar essa pessoa a encontrar uma visão mais positiva da vida, para que ela possa ser feliz. Não é fácil transformar em positivas as pessoas negativas por natureza, mas vale a tentativa. Afinal, você nunca sabe o quanto sua positividade saudável pode ser contagiante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI