OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Covid e a queda de cabelo: extensões capilares se tornam alternativa para aumento da autoestima

REVISTA MULHER EM EVIDÊNCIA
Da Assessoria
  • Alina Carmezim, especialista em mega hair, conta sobre as vantagens do procedimento


A pandemia da Covid-19 foi inegavelmente um cenário inesperado por todos. Nos encontramos em uma situação cheia de incertezas e dúvidas sobre a nova doença que a cada dia contaminava mais pessoas ao redor do mundo causando sintomas comuns ou desconhecidos, o que gerava ainda mais apreensão. Entre eles, a queda de cabelo teve grande destaque.

Segundo pesquisas realizadas em outubro de 2021 por revistas científicas como a Academia Americana de Dermatologia, dos Estados Unidos, a queda de cabelo acentuada foi percebida como uma das consequências da Covid cerca de dois meses após a contração da doença. A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a febre alta pode ser uma das razões para isso acontecer, assim como a própria infecção, a perda de peso, o estresse pela doença ou a redução da oxigenação do folículo capilar. 

A revista Dermatologic Research and Therapy aponta que, em um estudo de pesquisa multicêntrico (estudo clínico realizado em mais de um centro médico ou clínica) com 175 pacientes diagnosticados com Covid, 79% dos homens e 42% das mulheres demonstraram uma significante perda de cabelo. Ainda de acordo com a revista, o cabelo pode começar a voltar após alguns meses depois do início da queda, porém, também é possível que o volume capilar não volte ao normal, sendo necessário acompanhamento médico para investigar o que pode ser feito. 

Com essa queda, a autoestima de muitas pessoas costuma ser bastante prejudicada e novos meios de recuperar o que foi perdido tendem a surgir, como a colocação de extensões capilares. Alina Carmezim, especialista em mega hair, conta que já atendeu clientes que sofreram com a queda de cabelo e pôde ver a autoconfiança retornar. “É um trabalho gratificante e que faz tudo valer a pena. Ver o sorriso voltar ao rosto das minhas clientes é um sentimento inexplicável”, conta.

Alina é criadora do método Impercept, que aplica as extensões de maneira imperceptível com fitas adesivas, e explica que é o caminho ideal para quem procura se recuperar da queda de cabelo. “A grande vantagem do Impercept é que, mesmo com pouco cabelo ou cabelo mais curto, as mechas não ficam aparentes e nem danificam o cabelo natural, possibilitando o crescimento saudável dos fios que caíram ao mesmo tempo que trazem volume e comprimento”, acrescenta.

A profissional finaliza dizendo que o mega hair engloba todos os tipos de cabelos, seja pintado, loiro, escuro, liso, ondulado ou crespo. Dessa maneira, todas que sofreram com a queda e procuram uma maneira de amenizar os danos, podem recorrer as extensões. “Realizamos todo o processo de escolha e aplicação de acordo com o cabelo de cada cliente para um resultado extremamente natural”, finaliza.

Sobre Alina Carmezim

Especialista em mega hair, professora e mentora. Largou a carreira jurídica para se dedicar a aumentar a autoestima das mulheres. A empresária é criadora do método Impercept, técnica de mega hair já usada no muito inteiro e comanda o curso Excelência em Mega Hair.

Mais informações: www.alinacarmezim.com

Instagram: @alinacarmezimacademy

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI