OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Em breve uma nova ala de Tratamentos Terapêuticos na ABOVA

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria



A ABOVA (Associação Oncológica Voluntários de Avaré) deu início às obras de uma nova ala de tratamentos terapêuticos graças aos recursos em que foi beneficiada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15. Região de Campinas. O projeto foi desenvolvido sem custo para a associação por LUD Arquitetura.

O conceito principal do projeto é oferecer uma nova ala com tratamentos individualizados em ambientes equipados e com supervisão, que proporcionem uma experiência sensorial de bem estar, relaxamento e tranquilidade, utilizando da cromoterapia, de banhos de imersão e tratamentos complementares nas salas multifuncionais. A melhora na qualidade de vida dos pacientes se dará através do auxílio na diminuição das dores musculares e articulares, na melhora da circulação sanguínea, na melhora do sono, na diminuição do stress, no alívio dos sintomas de depressão, na melhora do humor e na sensação de bem estar.


Conheça os ambientes da nova ala:

Capela

Pensamos a capela como um local de descanso e contemplação, para que o assistido possa sentir-se convidado a buscar a paz e a tranquilidade. Distribuímos cadeiras grandes, poltronas confortáveis e um banco estofado, para que a pessoa possa escolher a melhor forma de fazer sua oração, de se colocar em silêncio, buscar paz e encontrar Deus.

Salas de Cromoterapia e Banhos de imersão

CROMOTERAPIA. A cromoterapia é um tipo de tratamento complementar que utiliza ondas emitidas pelas cores, atuando em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente. Os benefícios da cromoterapia são diversos, podendo gerar sensação de bem-estar, aliviar sintomas de algumas doenças e dores.

BANHOS DE IMERSÃO. Ou banhos termais de banheira apresentaram resultados mais eficazes do que exercícios físicos em artigo publicado na revista New Scientist de 2018 pela universidade de Freiburg, auxiliando na diminuição dos efeitos da depressão. Outros estudos relatam melhora na circulação, diminuição do estresse, melhora da qualidade e quantidade do sono, diminuição de dores musculares e articulares.

Salas Multifuncionais

As salas multiuso farão parte dos espaços para que a entidade consiga ampliar os serviços oferecidos. Poderão ser utilizadas imediatamente para os tratamentos de massoterapia, odontologia ou de outras especialidades que a entidade tem buscado agregar aos pacientes. Também poderão ser implementadas com a instalação de pontos de água e de esgoto de forma que seja possível ampliar o atendimento das duas outras salas, de cromoterapia e banhos de imersão, se necessário.

Para representantes da associação: “É muito gratificante ver o trabalho crescendo e assim poder auxiliar cada vez mais os assistidos proporcionando melhora na qualidade de vida deles, foi a primeira vez que a ABOVA recebeu um recurso público e com certeza será bem empregado. Nós agradecemos a Ludmila da LUD Arquitetura que desenvolveu o projeto gratuitamente para a instituição"

A associação está localizada na rua Pará, 937 com horário de funcionamento de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Telefone para contato 14 99766 2204.
Postagem Anterior Próxima Postagem