OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Mais dois veículos com "placa preta" através dos trabalhos da AAVANT Avaré

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

A AAVANT Associação Avaré de Antigomobilismo, mantenedora do Museu do Automóvel de Avaré, parceira da Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou vistoria em mais dois veículos, sendo um para manutenção e outro para aquisição da "placa preta" destinada a veículos de colecão com alto indice de características originais.

Ford Galaxie Landau Azul 1980, lindissimo veículo que pertencia ao conhecido Dr. Brandão foi recém adquirido por José Afonso Dell´Agnolo e foi vistoriado para mautenção da placa na tranferência para o novo proprietário.



  • Na foto diretores da Aavant, proprietário do Ford Landau e vistoriadores

  • Proprietário do Ford Landau e vistoriadores (AO FUNDO) 





Vw Fusca 1300 Branco ano 1969, outra relíquia vistoriada para se tornar um veículo de coleção, de propriedade de Lourenço Munhoz Flho, também integrante da Diretoria da AAVANT.



FOTOS FERNANDA CASTELLUCCI
A AAVANT - Associação Avaré de Antigomobilismo, foi fundada em 17 de janeiro de 2003, quando uma Assembleia foi realizada nas dependências da OAB de Avaré, tendo seu primeiro Estatuto sido aprovado. 
Nascia ali a  Associação, que logo ganharia sua sede própria na Emapa, posteriormente transferida para o CAIC, onde hoje funciona o Museu Anita Ferreira De Maria.
Em 2009 foi então, cedido para a AAVANT, o prédio que permitiu a instalação do Museu do Automóvel (atual sede no Brabância).
Nesta caminhada, realizamos dezenas de eventos, auxiliamos várias Entidades Assistenciais, fizemos centenas de amigos, muitos associados entraram, outros saíram, outros retornaram. Brindamos à vida, à amizade e a nossa paixão, na verdade, o que nos liga, o antigomobilismo. E ainda temos muitas histórias para contar e vivenciar, juntos, o que é melhor ainda. 
Não poderíamos deixar de comemorar data de tamanha importância, afinal, além de curtirmos a vida, nossa paixão, ajudar ao próximo, também sonhamos e, há mais de 10 anos mantemos um raro Museu do Automóvel como nossa casa, lar doce lar, para que também possamos nos encontrar, ensinar e contagiar as atuais e próximas gerações de quão grandioso é esse invento, o automóvel, e que tanto exerceu e ainda exerce influência em nossas vidas, e há mais de um século tem sido nosso meio para trabalhar, passear, curtir e embalar nossos amores e nossas saudades!

Este registro↑ de Gustavo Carvalho, atual TESOUREIRO da AAVANT, e participante das atividades da Associação desde o inicio, é sem dúvida uma síntese do pensamento que domina os integrantes do universo de apaixonados por carros e sua história.


...sem dúvida fazer parte da história de um empreendimento como a AAVANT é uma grande honra, não somente por servir de fomento à nossa paixão por carros antigos, mas principalmente por permitir as novas gerações (como disse nosso Secretário Gustavo) conhecer de forma presencial o capítulo mais notório da historia da evolução da humanidade no segmento transporte. Tenho que registrar o agradecimento à Prefeitura de Avaré*, Prefeito Jo Silvestre e em especial a Secretaria da Cultura, Secretaria Isabel Cardoso, que apoiam todas as nossas iniciativas.

Palavras do  VICE PRESIDENTE, Guma Castellucci↑

  • O prédio onde funciona a AAVANT é cedido pela Prefeitura de Avaré e a Secretaria de Cultura é parceira das atividades realizadas pelos Antigomobilistas.
DIRETORIA DA AAVANT
Presidente: Nelson Rodrigues de Sousa
Vice-presidente: Gumercindo Castellucci Filho - GUMA
Secretário: Lourenço Munhoz Filho
Tesoureiro: Gustavo Carvalho de Barros
e dois membros do Conselho Fiscal: Carlos Roberto Dassi e Rafael Antunes de Oliveira.
A Associação conta ainda com ASSESSORIA  de Dulcídio Petry de Almeida .

Postagem Anterior Próxima Postagem