OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Operação Verão garante segurança de turistas e moradores na Represa Jurumirim

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré
  • Principal cartão-postal de Avaré foi palco da ação no sábado, 5 de fevereiro de 2022



A Represa Jurumirim, principal cartão-postal de Avaré, foi palco no

sábado, 5 de fevereiro, da Operação Verão.

A operação integrada entre as Polícias Militares e Marinha do Brasil foi posta em execução conforme tratativas firmadas recentemente entre os órgãos na sede do 53° Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré.

A ação foi conduzida pela Polícia Militar em interação com a ROCAM, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Marinha do Brasil.

O objetivo da operação que tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo é garantir a segurança de turistas e munícipes que frequentam ou moram nos bairros do entorno da represa.

Ações

Tendo em vista o aumento da população flutuante na área da represa durante a alta temporada, a Polícia Militar de Avaré vem executando ações mais direcionadas, com foco na prevenção.

Para tanto, o policiamento local trabalha com orientações e fiscalização a veículos, motocicletas e quadriciclos.

O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil, por sua vez, estão reforçando as ações na área, já que o fluxo de banhistas e embarcações é amplificado no verão, com aumento do risco de afogamento ou acidentes com embarcações.

Já os bombeiros trabalham com orientações aos banhistas e prestam serviço de guarda-vidas. A Marinha, por seu turno, atua com a fiscalização de embarcações, pilotos e passageiros, incluindo a verificação de documentos, Arrais (habilitação) e utilização de colete salva-vidas no interior das embarcações.

A Polícia Militar informou que a ação integrada já vem gerando resultados positivos e atingindo seus objetivos.

Postagem Anterior Próxima Postagem