OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Jeep Compass híbrido que faz 50 km/l é confirmado no Brasil

JORNAL DO GUMA
DO ICarros

JEEP COMPASS S 4XE

Modelo será lançado no dia 4 de abril e alguns números do SUV médio já são conhecidos

A Stellantis confirmou oficialmente a chegada do Jeep Compass híbrido no Brasil. Em um período que o preço da gasolina está rompendo a barreira dos R$ 8 em várias regiões, a proposta do híbrido é vista com bons olhos, já que a Jeep promete um consumo médio de 50 km/l de gasolina para o novo SUV médio.

O preço do Compass 4Xe deverá ser anunciado no dia do seu lançamento, 04/04, uma estratégia para lembrar que o veículo é um 4x4. A expectativa é de que ele supere os R$ 300 mil nessa versão híbrida. Na Europa, o modelo já está circulando nas ruas desde a virada de ano entre 2021 e 2022.

Chamado de Jeep Compass 4Xe, ele utilizará o motor 1.3 turbo de quatro cilindros com aproximadamente 180 cv de potência. O conjunto mecânico também é completado pelo motor elétrico de 60 cv, chegando em uma potência total de 240 cv.

Leia mais:

A confirmação se ele também poderá ser abastecido com etanol deve vir nas próximas semanas. Como o modelo é importado e não fabricado na planta de Goiana (PE), muito dificilmente ele já chegará com essa opção, mas nos bastidores há um grande movimento da Stellantis para trazer carros híbridos que possam utilizar etanol em um futuro próximo.
“A solução a etanol seria específica para o Brasil. O combustível é uma solução competitiva para este mercado e coerente com as metas de emissões estipuladas aqui. Seria um contrassenso criar uma rede para veículos elétricos e ignorar a capilaridade que existe em torno do etanol”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Números do Jeep Compass 4Xe

O novo 4Xe será o primeiro híbrido plug-in da fabricante a chegar no mercado brasileiro e promete chegar de 0-100 km/h em pouco mais de 7 segundos.

O sistema de funcionamento do modelo é interessante porque ele tem tração nas quatro rodas, mas o motor a combustão interna trabalha exclusivamente na atividade do eixo dianteiro.


Impulsionado somente pelo motor traseiro, que é elétrico, o carro pode percorrer cerca de 50 km. Sua velocidade máxima neste modo é de 130 km/h, mas com os dois motores trabalhando em conjunto passa a ser de 200 km/h.
O carregamento é de aproximadamente cinco horas na tomada convencional, enquanto que, com o wallbox de 7,4 kW, esse tempo cai para aproximadamente duas horas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:




Postagem Anterior Próxima Postagem