OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Shopping Park Botucatu implanta ações focadas na sustentabilidade

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria
  • Empreendimento já arrecadou cerca de 15 toneladas de materiais recicláveis e papelão e deu início a gestão de resíduos orgânicos


Entre tantas outras, o Shopping Park Botucatu implantou neste ano uma série de ações focadas na sustentabilidade.

A doação de materiais recicláveis para a Cooperativa da cidade já está em andamento desde novembro de 2021 e a gestão de resíduos orgânicos (todos os restos de alimento gerados pelo estabelecimento) foi iniciada em fevereiro deste ano junto a empresa Ciclo Limpo, que realiza a coleta desses materiais e os transforma em adubo.

Ao todo, o empreendimento já arrecadou cerca de 15 toneladas de recicláveis e papelão e destinou aos catadores do município para que eles transformem-os em renda.

Na praça de alimentação do local, é possível observar sinalizações para o descarte correto do lixo, a fim de auxiliar na conscientização dos clientes a dar o destino correto.

Para incentivar os empreendedores a aderirem à ação, uma palestra com a responsável pela Sustentabilidade do Grupo JHF foi ministrada, enfatizando fatores importantes que devem ser seguidos pelas lojas.

Além dessas iniciativas, o estabelecimento utiliza fontes de energia renovável e em 2021 realizou a troca de lampas convencionais por lâmpadas LED, capazes de reduzir o consumo de 50% a 80%.

 Shopping Park Botucatu, vivendo um novo momento. Agora mais sustentável.

Sobre o shopping

O Shopping Park Botucatu funciona das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h.

Outros estabelecimentos seguem com horários diferenciados. O supermercado Tenda Atacado funciona das 7h às 22h e aos domingos das 10h às 20h; a Lotérica das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 16h; a Clínica Cuesta Saúde e o Cinema permanecem conforme agendamento e programação específica.

Com mais de mil vagas, o estacionamento do Shopping é gratuito de segunda a sexta-feira até às 14h. Após, há taxa a partir de R$ 5,00, que pode ser paga em três pontos:  em frente à Lojas Renner, próximo à Ri Happy e ao Tenda Atacado. O local também aceita Sem Parar.

Serviço

Postagem Anterior Próxima Postagem