OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Casa do Cidadão de Avaré completa quatro anos de atividades

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria




Através da iniciativa do Governo de Reconstrução - Gestão Prefeito Joselyr Benedito Costa Silvestre, em conjunto com a Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia - Sandra de Fátima Theodoro - foi inaugurada a Casa do Cidadão em 05 de abril de 2018 - estabelecida na Rua: Bahia 1.580 Centro, em Avaré.

"A administração se preocupou em oferecer aos munícipes um atendimento desburocratizado, com a centralização de vários serviços públicos, solucionando suas demandas com rapidez. O local possui toda uma infraestrutura e servidores capacitados, voltados ao atendimento público".

Comentou Sandra Theodoro, responsável pela pasta que administra a Casa do Cidadão.

"A recente criação do CATE, foi também de grande importância, pois, em nosso município verificamos alto índice de pessoas em vulnerabilidade e desemprego. E os empresários trouxeram a dificuldade de mão de obra qualificada, com a falta de cursos de qualificação e falta de capacitação para os empreendedores, o que melhoramos muito graças as parcerias com SEBRAE, SENAI, demais Sistemas “S”, VIA RÁPIDA EMPREGO, Governo Federal, Governo Estadual, entre outros conseguimos mudar essa realidade no município, atendendo uma das diretrizes do Governo do Prefeito Jô Silvestre, idealizador do projeto que deu origem a Casa do Cidadão".

Finalizou a Secretária.



A CASA DO CIDADÃO


A Casa do Cidadão está integrada com as iniciativas do Governo do Estado de São Paulo (Programa Via Rápida Empresa, Via Rápida Emprego, Banco do Povo Paulista, PAT operacionalizado pela (Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho (CERT).) e SPA - Serviço Pronto Atendimento - Secretaria da Fazenda Estadual), com o Sebrae (de grande importância o programa SUPER MEI Gestão), com a Secretaria da Educação e Sebrae (através do projeto de Jovens Empreendedores Primeiros Passos).
A Casa do Cidadão também teve a preocupação de se instalar em um local com a acessibilidade garantida, nos termos da Lei n. 13.146/2015 - Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Recentemente inaugurado o CATE disponibilizamos o gratuitamente à população, através de recursos públicos, elaboração de currículos, emissão gratuita de até 5 cópias de documentos para o cidadão, todos os serviços para inscrição de concursos públicos,inscrições em vestibular, auxiliamos acesso a carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego.

Antes da inauguração da Casa do Cidadão Alguns desses setores eram estabelecidos em prédios com grande dificuldade acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Tais fatos geravam um descontentamento da população e a má impressão, de maneira que muitas pessoas não formalizavam a abertura de sua empresa ou levavam um maior tempo de atendimento para solucionar sua demanda. Frisa-se que antes da implementação do convênio Via Rápida Empresa era de praxe a espera de, pelo menos, 15 dias para a formalização da abertura da empresa, sendo que atualmente em 24 horas é possível que o empreendedor já obtenha seu Alvará/CLI (Certificado de Licenciamento Integrado). Vê-se que diante disso a abertura da Casa do Cidadão impactou imensuravelmente na interação com os cidadãos avareenses e da região, ou seja, além do forte impacto no desenvolvimento econômico também ocorreu uma melhora considerável no desenvolvimento social.
  • Setores e Departamentos na Casa do Cidadão;
Banco do Povo;
PROCON;
Sala do Empreendedor,
Junta Militar,
CATE,
PAT,
Posto Fiscal do Estado (SPA.Servico Pronto Atendimento).
Secretaria de Indústria e Comércio
SEBRAE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem