OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Paraty (RJ) ganha canal oficial de informações sobre estradas, eventos e previsão do tempo no destino

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria
  • O objetivo é apresentar atualizações corretas e de forma rápida a turistas interessados em visitar a cidade
Praia do Sono
@fotosincriveis

A Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, no Rio de Janeiro, e o Paraty Convention & Visitors Bureau criaram o portal Paraty Hoje (colocar link www.paratyhoje.com.br), um canal oficial de informações sobre eventos, condições das praias, estradas e previsão do tempo no destino, a fim de facilitar a comunicação e evitar a disseminação de informações incorretas a viajantes, visitantes, profissionais do turismo e mídia.

“Recentemente, uma série de informações desencontradas foi disseminada, gerando dúvidas sobre as condições de segurança de Paraty para receber turistas. A criação deste portal é fundamental para promovermos com bastante transparência o que está acontecendo hoje na cidade. Nós, junto à Secretaria de Turismo, temos trabalhado bastante para promover novos eventos culturais, turísticos, de lazer e de negócios, gerando mais atrativos e interesse pelo destino”, comenta Sebastian Buffa, presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau.

O Secretário de Turismo local, Marcos Paulo, ressalta que “com a retomada das atividades em sua integralidade, neste período de flexibilização da pandemia e forte desenvolvimento do turismo, o objetivo é facilitar o acesso às informações atualizadas sobre a região, a fim de conquistar ainda mais visitantes, movimentando a economia local”. Ele ainda comenta que a cidade está de ‘braços abertos’ pra receber a todos. “Paraty está totalmente acessível e com os seus pontos turísticos funcionando normalmente e com segurança. Aqui, é possível encontrar opções para relaxar e se divertir com toda a família”, comenta.

Patrimônio

Quem vai a Paraty tem diversas opções entre trilhas, cachoeiras, praias e muito contato com a natureza, com paisagens exuberantes e “instagramáveis”.

Rica em sua biodiversidade e com seu turismo intacto, Paraty tem o segundo maior remanescente florestal do bioma Mata Atlântica, em meio a uma fauna e flora com diversas espécies raras e endêmicas. Em 2019, a cidade foi reconhecida pela Unesco como primeiro sítio misto do Brasil na lista do Patrimônio Mundial, ou seja, que mantém a conservação ambiental em meio a uma cultura viva e uma sociedade local ativa.

O título cria um compromisso internacional de preservação do local e traz também uma importante fonte de renda para o desenvolvimento do ecoturismo.

Mas não são só as belezas naturais que encantam em Paraty. A cidade faz parte também da Rede de Cidades Criativas da Unesco como cidade da gastronomia, pela importância histórica e pelo desenvolvimento nos últimos 15 anos nesta área. A cachaça é uma das principais iguarias, como também a famosa receita de farofa de feijão, o prato principal do tradicional almoço da Festa do Divino, Patrimônio da Cultural Nacional.

Sobre Paraty

Com pouco mais de 44 mil habitantes, a cidade fica localizada na parte sul do Rio de Janeiro, na Costa Verde, próxima dos municípios de Angra dos Reis, Cunha e Ubatuba, na divisão entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI