OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

1ª Feira Independente dos Artistas de Avaré ATRAIU BOM PUBLICO

JORNAL DO GUMA

DA ASSESSORIA/DIVULGAÇÃO

A ideia, que surgiu quando Poli Brasil percebeu que no 1º de Maio deste ano não haveria atividades culturais oficiais na cidade, transformou-se num evento grandioso de participações artísticas e de público. Sob a coordenação da produtora cultural Du Javaro Produções Artísticas em parceria com a Faculdade Eduvale Avaré, a 1ª Feira Independente dos Artistas de Avaré reuniu 48 músicos com as apresentações musicais de Matheus Reis e Gabriel, duo instrumental com João Arruda e Lucas Alves, Vanessa Reis e Banda Latitude Festivais, grupo de choro Regional Jangada, InDUO e banda, bandas Sofia, Rancheros, Don Ramón, Madrepérola e Encruzilhada e o cantor Algarth.

Além dos shows musicais, os visitantes puderam se deliciar com exposições dos artistas Xavi e Lúcia Brandão, adquirir cordéis autorais de Maurício de Barros ou assistir às produções audiovisuais da Emncena Filmes e WB Cinema no painel de LED do evento. Artistas da linguagem arte de rua deram um show à parte com a estátua viva da performer Taynara Carneiro, com 1h e 42m de performance, com as poesias impactantes do Poeta Jamal e com o Hip Hop de Luís Fernando. No artesanato, muita costura criativa, crochê e lindas tiaras e laços nas exposições de Camila Monteiro, Juju de Laço, Úteis e não fúteis artesanato, Alina Brasil Ateliê, Pola crochê, Artes da Cris Floripa, Maria Celina Moreira Hase, Maria Cecília Moreira, Isabel Bueno de Moraes e Helen de Almeida com brincos, pulseiras, filtros dos sonhos e lindas peças artesanais.

Para as crianças, o grupo Seres Gigantes e o espaço cultural independente Estação das Artes ofereceram atividades como pintura facial e escultura com balões. Os pequenos também puderam assistir vídeos de contação de história e músicas infantis do Grupo Catavento e da arte educadora Géssica Dorth.

A feira contou com praça de alimentação das lanchonetes do local do evento e a estrutura de tendas deu mais conforto aos participantes e visitantes que compareceram em massa e prestigiaram os artistas avareenses. A feira teve início às 13h e terminou às 20:30h, com entrada gratuita. O público também teve acesso a atendimentos gratuitos na área de saúde com apoio do Curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale com aferição de pressão arterial, mensuração de glicemia e informações diversas sobre o SUS e vacinação. Poli Brasil apresentou as atrações com o apoio de som, luz, palco e painel de LED da Du Javaro Produções.

O evento contou também com o apoio da Faculdade Eduvale Avaré, Einstein Grupo Educacional, Oral Sin, Pinheirão Supermercados, Proeste Avaré, Proplac Painéis Rodoviários e Outdoors, Casa Castilho e Bruder Som

NOTA DA REDAÇÃO 

Registro da participação do artista plástico Márcio Eustaquio com suas obras em material reaproveitado. Chicão elaborou um mimo as bandas participantes.

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI