OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

1ª Feira Independente dos Artistas de Avaré ATRAIU BOM PUBLICO

JORNAL DO GUMA

DA ASSESSORIA/DIVULGAÇÃO

A ideia, que surgiu quando Poli Brasil percebeu que no 1º de Maio deste ano não haveria atividades culturais oficiais na cidade, transformou-se num evento grandioso de participações artísticas e de público. Sob a coordenação da produtora cultural Du Javaro Produções Artísticas em parceria com a Faculdade Eduvale Avaré, a 1ª Feira Independente dos Artistas de Avaré reuniu 48 músicos com as apresentações musicais de Matheus Reis e Gabriel, duo instrumental com João Arruda e Lucas Alves, Vanessa Reis e Banda Latitude Festivais, grupo de choro Regional Jangada, InDUO e banda, bandas Sofia, Rancheros, Don Ramón, Madrepérola e Encruzilhada e o cantor Algarth.

Além dos shows musicais, os visitantes puderam se deliciar com exposições dos artistas Xavi e Lúcia Brandão, adquirir cordéis autorais de Maurício de Barros ou assistir às produções audiovisuais da Emncena Filmes e WB Cinema no painel de LED do evento. Artistas da linguagem arte de rua deram um show à parte com a estátua viva da performer Taynara Carneiro, com 1h e 42m de performance, com as poesias impactantes do Poeta Jamal e com o Hip Hop de Luís Fernando. No artesanato, muita costura criativa, crochê e lindas tiaras e laços nas exposições de Camila Monteiro, Juju de Laço, Úteis e não fúteis artesanato, Alina Brasil Ateliê, Pola crochê, Artes da Cris Floripa, Maria Celina Moreira Hase, Maria Cecília Moreira, Isabel Bueno de Moraes e Helen de Almeida com brincos, pulseiras, filtros dos sonhos e lindas peças artesanais.

Para as crianças, o grupo Seres Gigantes e o espaço cultural independente Estação das Artes ofereceram atividades como pintura facial e escultura com balões. Os pequenos também puderam assistir vídeos de contação de história e músicas infantis do Grupo Catavento e da arte educadora Géssica Dorth.

A feira contou com praça de alimentação das lanchonetes do local do evento e a estrutura de tendas deu mais conforto aos participantes e visitantes que compareceram em massa e prestigiaram os artistas avareenses. A feira teve início às 13h e terminou às 20:30h, com entrada gratuita. O público também teve acesso a atendimentos gratuitos na área de saúde com apoio do Curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale com aferição de pressão arterial, mensuração de glicemia e informações diversas sobre o SUS e vacinação. Poli Brasil apresentou as atrações com o apoio de som, luz, palco e painel de LED da Du Javaro Produções.

O evento contou também com o apoio da Faculdade Eduvale Avaré, Einstein Grupo Educacional, Oral Sin, Pinheirão Supermercados, Proeste Avaré, Proplac Painéis Rodoviários e Outdoors, Casa Castilho e Bruder Som

NOTA DA REDAÇÃO 

Registro da participação do artista plástico Márcio Eustaquio com suas obras em material reaproveitado. Chicão elaborou um mimo as bandas participantes.

Postagem Anterior Próxima Postagem