OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Facebook removerá ferramentas que coletam dados de localização em sua plataforma

JORNAL DO GUMA

Do Bola Vip Brasil

O Facebook anunciou que está removendo uma variedade de ferramentas de rastreamento de localização em sua plataforma. Isso significa que serviços como "amigos próximos", alertas meteorológicos, localização em segundo plano e histórico de localização irão se encerrar em breve.

Embora a empresa tenha tomado essa decisão, a plataforma não deixará de coletar dados sobre o seu posicionamento em tempo real. O Facebook continuará registrando algumas informações de usuários para exibir anúncios relevantes, por exemplo.

© Fornecido por Bolavip BrasilImagem: Reprodução/Pixabay

Para avisar sobre a situação, a companhia enviou uma notificação aos usuários que usaram o recurso em algum momento e explicou que os dados associados serão apagados até o dia 1 de agosto. Mas antes, deixarão de ser coletados a partir do dia 31 de maio. “Enquanto estamos descontinuando alguns recursos baseados em localização no Facebook devido ao baixo uso, as pessoas ainda podem usar os Serviços de Localização para gerenciar como suas informações de localização são coletadas e usadas”, revelou um porta-voz do Facebook.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode desativar o acesso do aplicativo do Facebook à localização nas configurações de privacidade do iOS e do Android. No entanto, isso pode ter impactos na experiência de uso do programa, especialmente em relação ao algoritmo de recomendação de conteúdo e aos anúncios.

Leitura recomendada:

Postagem Anterior Próxima Postagem