OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Mais duas capacitações do Programa "EMPREENDA RÁPIDO" concluídas em Avaré

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

A Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Governo do Estado e São Paulo e ainda com SEBRAE “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”,e Acia, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré capacitou mais duas turmas dos cursos Descomplique Primeiros Passos realizado na Casa do Cidadão Cidadão e Super MEI Organize Seu Negócio realizado no auditório da ACIA. 

Segundo a Secretária Sandra Theodoro:
Essas capacitações fazem parte do Programa Empreenda Rápido do Governo do Estado de São Paulo, e são realizados em nossa cidade através das parcerias, com ACIA - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré e SEBRAE-SP. 
Procuramos sempre manter o alinhamento de nossos trabalhos, às solicitações que o Prefeito Jô Silvestre demanda, de permitir a capacitação de nossa mão-de-obra empreendedora e com isso  aumentar a competividade e a geração de empregos, como o aumento da receita per-capita.
Lembro que após a conclusão dos cursos todos os participantes recebem o certificado que poderá ser utilizado para dar entrada em uma linha de crédito no Banco do Povo Paulista.

  • Turma do Organize


EMPREENDA RÁPIDO


O Empreenda Rápido é um programa do Governo de São Paulo, em parceria com o Sebrae SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar – reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado.

O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Centro Paula Souza. A iniciativa prevê qualificar 1 milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$1 bilhão em microcrédito nos próximos 4 anos, por meio do Banco do Povo.

Como funciona? 

  • Com o Empreenda Rápido, o empreendedor tem acesso aos seguintes serviços:
  • Cursos de qualificação técnica;
  • Cursos de qualificação empreendedora;
  • Acesso ao crédito;

Formalização.

Em breve, o empreendedor poderá criar sua loja virtual em plataformas parceiras e realizar suas vendas, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar tudo via internet. Ação do Sebrae SP em parceria com e-commerces de venda online. O Empreenda Rápido também irá oferecer em parceria com o IPT e a Fapesp ações de fomento à inovação e tecnologia para pequenas e médias empresas.

O programa é destinado às pessoas físicas, micro e pequenas empresas (MEI, ME e EPP). Todos os serviços estão disponíveis nas unidades do Banco do Povo e do Sebrae no estado. Saiba mais em www.empreendarapido.sp.gov.br . 

  •  Descomplique na Casa do Cidadão



 


Postagem Anterior Próxima Postagem