OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Moradores de Avaré contam suas histórias em SoltaVoz, podcast apoiado pelo Prêmio Os Movimentos das Cidades

TV AVARÉ
Da Assessoria
  • Após dois meses de consultoria, moradores mostram, na prática, as inciativas que impactam a realidade local

Podcast SoltaVoz, de Avaré, recebeu o apoio do Prêmio Os Movimentos das Cidades e os impactos dessa ação serão apresentados pelo jornalista Marcelo Tas na próxima sexta-feira 06/05, às 9h, na sede do grupo CCR, em São Paulo. Além desse podcast, mais outras nove cidades tiveram iniciativas selecionadas e que receberam R$ 10 mil cada e orientação do comitê técnico formado por integrantes da Rede de Lideranças do Centro de Liderança Pública (CLP) ao longo de dois meses para desenvolver o projeto.

Foram mais de 360 projetos inscritos por moradores de Águas da Prata, Avaré, Bragança Paulista, Barueri, Campinas, Itapeva, Louveira, Osasco, Sorocaba e Tatuí. Um vitorioso de cada cidade teve a oportunidade de colocar em prática inciativas que buscam impactar positivamente a comunidade local. A ação contou com apoio do grupo CCR e a idealização da agência Virtú.

Em Avaré, o projeto SoltaVoz, podcast criado por Kaue Dos Santos e Henrique Timoteo, busca melhorar a cidade por meio da cultura. A ideia é evidenciar os fenômenos da cidade (artistas, músicos, professores, trabalhadores, influencers, delegados e outros) que possam auxiliar a população, oferecendo desde dicas para arrumar emprego, escolher escolas, ter voto consciente, conhecer artistas locais a, até mesmo, como salvar vidas.

“Deixamos o convidado literalmente soltar a voz e passar uma mensagem e seu conhecimento para o público de Avaré, além de dar palco para esta pessoa, queremos ajudar o dia a dia da população e trazer mais conscientização, como na hora de votar” ressalva o idealizador Kaue. O podcast usou o recurso do prêmio para comprar equipamentos, como câmera, tripé, placa de captura, pedestal de microfone e mesa, também aproveitaram para movimentar mais as redes sociais investindo em tráfego pago.

Filipe Vilicic, diretor de criação e estratégia da agência Virtù, reforça que o evento é a consagração de uma ação que começou em 2020, mostrando as forças e oportunidades das dez cidades paulistas. Além disso, também foram apresentados desafios a serem superados. “Finalizar com o Prêmio Os Movimentos das Cidades permitiu buscar soluções concretas para essas cidades, propostas pelos próprios moradores e com ideias que realmente podem mudar a vida das pessoas”, conclui Vilicic.

A consultoria da rede do CLP foi composta por Fabio Ferraz - Secretário de Planejamento e Inovação do Município de Santos; Larice Peters - Professora de Administração do Instituto Federal de Santa Catarina; Karla Santa Cruz Coelho - Médica, Ex-Diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); juntamente com Washington Bonfim - Doutor em Ciência Política (IUPERJ) e Professor do Departamento de Ciências Sociais (UFPI); e Shirley Dantas - Arquiteta Urbanista, atual presidente do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) de Sergipe. Cada inciativa precisou prestar contas da destinação do dinheiro recebido.

Ao ser selecionado, os idealizadores foram entrevistados por Marcelo Tas para falar mais sobre o projeto. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=rm7ZkTBRcqQ

No site movimentosdascidades.grupoccr.com.br, estão disponíveis os vídeos apresentados por Marcelo Tas que ressaltam vocações econômicas, culturais e também apontam vulnerabilidades e caminhos para contribuir com gestores locais.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem