OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

OAB SP divulga edital para ‘Marketplace de Legaltechs’

 Ação pioneira da Secional promove chamamento de empresas de tecnologia jurídica para oferta de serviços inovadores para a advocacia paulista

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria 


A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, torna público o edital de criação do “Marketplace de Legaltechs da OAB SP”, para credenciamento de empresas de tecnologia, consultorias e legaltechs* interessadas em oferecer serviços e soluções inovadoras para o mercado jurídico, com o objetivo de fortalecer a advocacia.




A implementação dessa plataforma digital também visa aprimorar o trabalho – com foco, mas sem se limitar – da Jovem Advocacia, com disponibilização de descontos e outros benefícios para a utilização das ferramentas, serviços e produtos tecnológicos, para fortalecer sua atuação profissional.

O programa visa, ainda, fomentar o empreendedorismo no Estado por meio de atividades da advocacia, pela mobilização e articulação institucional dos atores presentes nos ecossistemas locais, estaduais e nacionais, para facilitar o acesso às ferramentas e inovações que darão suporte às suas atividades profissionais, em especial, a jovens advogadas e advogados em início de carreira.

Segundo o presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, Solano de Camargo, a OAB SP espera que, em pouco meses, o Marketplace de Legaltechs seja o maior ecossistema de inovação jurídica do Brasil.

Cadastramento

A ficha de intenção para solicitar credenciamento na plataforma deverá ser enviada, exclusivamente, por meio deste formulário: https://forms.gle/mLswvq8aHsH5j6ga6.

As propostas recebidas serão avaliadas pela Comissão organizadora, que publicará as consideradas aceitas. As propostas recusadas serão informadas via e-mail aos interessados.

As empresas, consultorias e legaltechs selecionadas ingressarão no programa por 12 meses, prorrogáveis por igual período, a partir do cumprimento de requisitos pré-estabelecidos.

Vale ressaltar que a contratação de soluções ou serviços serão realizadas diretamente entre as instituições selecionadas e os interessados, sem qualquer participação ou responsabilidade por parte da Secional – nos mesmos moldes dos serviços e benefícios oferecidos por meio do Clube de Serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo –, tendo em vista o objetivo de fortalecer o ecossistema e fomentar o relacionamento de profissionais da advocacia com empresas, consultorias e legaltechs credenciadas no programa.

Acesse o edital aqui.

 

*Termo utilizado para nomear empresas focadas em apresentar soluções tecnológicas para advogados e departamentos jurídicos.
Postagem Anterior Próxima Postagem