OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

WhatsApp disponibiliza nova tela de segurança para a versão desktop

TV AVARÉ
Do 
Bolavip Brasil


O WhatsApp lançou uma nova função para o aplicativo na versão desktop que traz uma página de segurança reformulada. Essa nova versão, a beta 2.2217.2, informa para o usuário quais recursos são protegidos pela criptografia de ponta a ponta, presente em mensagens de texto e voz, chamadas, fotos, vídeos, documentos e localização, além de atualizações de status.

WhatsApp Web: mudanças não agradaram usuários

As informações são do site Canaltech, especialista em tecnologia. Na prática, não há nenhuma novidade em termos de recurso. A mudança é apenas para esclarecer sobre a tecnologia criptográfica adotada pela ferramenta. Na versão para smartphones, usuários do WhatsApp no Android e no iOS já estão acostumados a lidar com o sistema de segurança. Porém, essa tecnologia é menos comum no desktop, mesmo não havendo diferença entre os protocolos adotados pela empresa.


Logo abaixo do aviso sobre essas medidas de segurança, há uma opção para autorizar o envio de notificações para o usuário. Se ativada, o usuário recebe uma mensagem sempre que o código de um contato mudar. Para os que acessam a conta em vários dispositivos será necessário marcar a caixa em cada aparelho para receber.

O aplicativo ainda não esclareceu quando essa mudança chegará em definitivo para a versão estável do WhatsApp, já que por enquanto a tela faz parte da estratégia dos desenvolvedores de reforçaram a criptografia de ponta a ponta como um dos maiores diferenciais do mensageiro, que já foi avaliado como menos seguro que os concorrentes Telegram e Signal.

Leitura recomendada:

Postagem Anterior Próxima Postagem