OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Número de pequenas empresas cresce no estado de São Paulo

 Mais de 35 mil novas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) foram registradas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nos cinco primeiros meses do ano. O índice é 7% maior que o mesmo período do ano passado.

  • JUCESP divulga aumento na abertura de empresas no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, celebrado nesta segunda-feira (27)
JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

Do Infojobs

De janeiro a maio, por meio do Banco do Povo Paulista (BPP), programa da Secretaria que oferece microcrédito para auxiliar empreendedores que possuem pequenos negócios no estado, foram desembolsados mais de R$ 105 mil em créditos para as micro, pequenas e médias empresas, um aumento de 18% em relação à mesma época 2021. 

“Parabenizamos os empreendedores de São Paulo, que viram uma oportunidade de crescimento profissional e acreditaram em nossas políticas públicas. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Jucesp, trabalha para melhorar o ambiente de negócios e estimular o empreendedorismo”, comenta Zeina Latif, secretária de desenvolvimento econômico.

Sobre a JUCESP

A JUCESP é um órgão estadual responsável pelos registros mercantis no estado, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de alinhar seu trabalho às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo. A JUCESP conta com 38 Escritórios Regionais, 36 Postos de Serviços.

Em 2021, a JUCESP obteve recorde de abertura de empresas, de diferentes portes, com 288.502 novos CNPJs constituídos no estado de São Paulo. Esse foi o maior número dentre todos os anos da série histórica realizada pela Autarquia desde 1998.

Sobre o Banco do Povo

O Banco do Povo Paulista (BPP) está presente em todo estado de SP, sendo que mais de 500 municípios operam a política de microcrédito descentralizada. O BPP desembolsou no ano passado R$ 315,7 milhões em mais de 19 mil operações. 

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para atrair investimentos ao Estado, fomentar o empreendedorismo com foco na geração de emprego e renda e incentivar a inovação tecnológica. Além disso, oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Entre os principais programas da pasta destacam-se o Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, IdeiaGov, Banco do Povo, Empreenda Rápido e Minha Chance.   

No total, são 11 órgãos vinculados à secretaria, como o Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de São Paulo (USP).

Postagem Anterior Próxima Postagem