OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA - ABPF CAMPINAS TREM ESPECIAL - 110 ANOS PASSEIO EM MONTE SIÃO

 TV AVARÉ

IMAGEM ILUSTRATIVA
    


357 inscritos
INSCRITO
Sábado, 28 de Maio de 2022, com um Céu limpo de sol tímido , típico de um inÍcio de inverno, realizamos um passeio de trem, um passeio de Maria Fumaça, que marcou a reinauguração de duas locomotivas a vapor no início do século 20 - as MAFU, as Maria fumaças estavam totalmente restauradas e em plano vapor... totalmente operacionais.
Este foi o trabalho da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, fundada em 1977, realizou um passeio de trem com as duas locomotivas, a ALEMÃ nº9 e a AMERICANA nº215 - no trecho turístico entre CAMPINAS e JAGUARIÚNA.
A Reinauguração com o passeio das duas Maria-Fumaças iniciou 10hr da manhã, partindo da estação de ANHUMAS sentido Jaguariúna. Ao longo do trajeto passamos por seis estações históricas, sendo cinco já restauradas e uma aguardando um patrocínio para seu restauro. São as estações: Anhumas / Pedro Américo / Tanquinho / Desembargador Furtado / Carlos Gomes e Jaguariúna.
Chegando em Jaguariúna, encerramos este magnifico passeio de trem nesta linda estação de Jaguariúna, conhecida como a “Estrela da Mogiana” uma estação muito charmosa e importante, de onde partiam os trens para o ramal de Pedreira.
Uma ótima dica de passeio, né? as famílias reunidas, gente alegre, crianças, tivemos até seresteiros dentro do trem, alegrando nossa viagem!!
E se você fizer este passeio, não deixe de visitar a feira de artesanato que conta com ótimas lembranças para você levar para casa, e as deliciosas opções de pratos rápidos: Pastel, Bolinho de bacalhau, pão de queijo a tapioca que podem ser acompanhados de deliciosos sucos, caldos de cana ou água de coco. Tudo isso servido rapidamente para você aproveitar sua parada ao máximo.
Além disso, não deixe de visitar o museu ferroviário, o “retrato” de época e os elegantes bares da estação. Mas fique atento aos avisos, pelo sistema de som, não vá perder o seu trem!

Um Grande Abraço! Ajude o canal a crescer! Deixe o seu Like, Participe com o seu comentário, e Compartilhe com os seus amigos!
bye bye!!
Postagem Anterior Próxima Postagem