OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

SECRETÁRIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AVARÉ NA ABERTURA DA "JORNADA DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL FIESP-CIESP-SENAI-SEBRAE"

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

A Secretária de Indústria Comércio, Ciência e Tecnologia, Sandra Theodoro, participou do lançamento do programa "Jornada de Transformação Digital" nesta sexta feira, dia 1o, na sede do Senai, em Botucatu.




O programa, que é inédito e de graça, leva consultorias e treinamentos que podem aumentar em 50% a produtividade das empresas do ramo da indústria com melhorias nos processos de produção.

A Regional de Botucatu é a segunda no Estado a receber a apresentação do programa, juntamente com a Regional de Jaú. O evento, que terá a presença do presidente do Ciesp, Rafael Cervone, contará também com duas Unidades Móveis do Senai e que estarão abertas à visitação da comunidade com demonstrações de temas como Tecnologia 5G.



40 mil empresas

A meta é alcançar 40 mil empresas nos próximos quatro anos. Segundo Rafael Cervone, presidente do Ciesp, a Jornada vai apoiar empresas com faturamento de até R$ 8 milhões por ano. Ele lembra que das 53 mil indústrias paulistas, cerca de 92% são micro e de pequeno porte e que a maioria não teria condições técnicas, nem financeiras, para fazer sozinha este tipo de transformação, o que ficou ainda mais evidente após o impacto da pandemia de Covid-19 e com o cenário econômico hostil que o país e o mundo vivem.
“Todos os empresários e gestores da indústria paulista serão muito bem-vindos à Jornada de Transformação Digital, não importa o tamanho da empresa”,
disse Cervone.

Para a diretora titular do Ciesp – Regional Botucatu, Patrícia Dias, a Jornada de Transformação Digital vai trazer desenvolvimento e competitividade às indústrias da região. 
“O Senai tem desmistificado o conceito de Indústria 4.0 e mostrado que é possível implantá-la de maneira simples, com treinamento na base estrutural, proporcionando competitividade. É algo que está ao alcance de empresas de todos os portes”, 
frisa.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/roadshowbotucatu

Nota Editorial 
Destaques Avareenses: 
- Empresa Rotelli foi o Case de sucesso com o depoimento do Theodoro.
- IrmãosPeroto e Inroda

Postagem Anterior Próxima Postagem